No ténis português há dois jogadores de topo com apelidos iguais. João Sousa e Pedro Sousa. O primeiro ocupa actualmente o lugar número 44 do ranking n.º 50 ATP, e o segundo luta por chegar ao tipo 100 (está neste momento na 104.º posição). O primeiro tem 29 anos e o segundo 34. Ambos são constantemente confundidos e a maioria das pessoas, mesmo aquelas que andam nos circuitos do ténis há muito tempo, pensam que eles são familiares. Mas não. São só amigos.

A história foi contada pelo próprio Pedro Sousa numa entrevistas que deu ao canal de desporto Eurosport, depois de ter sido questionado pelo jornalista se alguma vez alguém confundiu os nomes dos dois tenistas portugueses, Pedro acabou por contar a sua historia, e até admite que por norma é ele quem perde a identidade, como aconteceu num torneio em Nova Iorque.

“Confundir (o nome) sim, muitas vezes. A marcar o campo, em Nova Iorque, o ano passado, foi um bocado difícil porque dizia ‘Pedro Sousa’ e aparecia a fotografia dele [do João]. Perguntam se somos irmãos, primos, familiares. Dizem até que somos bastante parecidos e temos atitudes parecidas. Mas não! Tenho de dizer que somos apenas amigos e jogamos ténis pelo mesmo país”, revela. 

Vê a respostas do craque em vídeo

 

 
COMPARTILHAR
Artigo anteriorBétis x Real Sociedad | Prognóstico
Próximo artigoTottenham x Manchester United | Prognóstico
Sou apostador desde 2013, e sou um apaixonado por esta área. Vivo em Lisboa, sou adepto do Benfica (mas não doente), e criei projecto CaXemira Bet em 2015 para partilhar prognósticos (com principal incidência sobre o Futebol) e algum conhecimento sobre o mundo das apostas desportivas. Tento explicar aos iniciados, com uma linguagem acessível, e através de experiências próprias, algumas dicas e técnicas de sucesso.

DEIXE UMA RESPOSTA