5 erros comuns de apostadores desportivos iniciantes

Apos­tas desporti­vas são sem­pre emo­cio­nantes, podem ren­der din­heiro, são um exce­lente cen­tro de social­iza­ção e o obje­ti­vo prin­ci­pal é gan­har. Hoje em dia é pos­sív­el acom­pan­har par­tidas ao vivo pela inter­net, como o Net­bet por exem­p­lo.

No entan­to, é comum que haja alguns erros de apos­tar, em espe­cial para os ini­ciantes. Por vezes prob­le­mas infan­tis impe­dem que o apos­ta­dor se divir­ta e gan­he din­heiro, levan­do-o a ter “dores de cabeça”. Pen­san­do nis­so, decidi­mos sele­cionar cin­co erros comuns de apos­ta­dores ini­ciantes.

1. Apostar com a má conexão de internet 

Por mais óbvio que pareça, se tu estás online e a conexão estiv­er má, é mel­hor começares a apos­tar  quan­do tudo estiv­er a fun­cionar bem. É muito mau apos­tar din­heiro, a conexão cair e tu não teres a pos­si­bil­i­dade de saber se a equipa gan­hou ou perdeu.

2. Não te preparares antes

Pes­soas que começam a apos­tar fal­tan­do poucos min­u­tos para ini­ciar a par­ti­da ten­dem a ter prob­le­mas, já que as odds vari­am muito rap­i­da­mente. Nun­ca apostes ao vivo, nem mes­mo fal­tan­do poucos min­u­tos. Além dis­so, uma dica sim­ples, mas que sem­pre fun­ciona: leva uma cal­cu­lado­ra e nun­ca aposte “de cabeça”.

Vale diz­er que realizar os próprios prognós­ti­cos tam­bém é sem­pre uma boa ideia, já que a grande maio­r­ia das casas de apos­tas pos­suem uma sessão ded­i­ca­da a estatís­ti­cas e resul­ta­dos, o que te leva a ter4e uma noção mel­hor de qual time anda se desta­can­do mais, ou menos. Estu­dar as cir­cun­stân­cias e não votar ape­nas no teu “clube do coração” é impre­scindív­el no mun­do das apos­tas.

3. Arriscar demais

É comum que jogadores ini­ciantes apos­tem val­ores muito altos em uma apos­ta, arriscan­do bas­tante dev­i­do ao exces­so de “adren­a­li­na” que os jogos podem pro­por­cionar. No entan­to, isso não deve ser feito, já que sem­pre existe a pos­si­bil­i­dade de perderes o teu din­heiro. Sê cauteloso e entre as extrem­i­dades, procu­ra apos­tar pouco din­heiro e não arrisque tan­to.

Ter paciên­cia e não ter pres­sa são bons pon­tos de par­tidas. Dom­i­nar os sen­ti­men­tos é fun­da­men­tal para que ten­has exce­lentes resul­ta­dos no médio e lon­go pra­zo. Lem­bra-te, perder faz parte do proces­so e te ensi­nará a apos­tar mel­hor no futuro.

4. Realizar apostas múltiplas

Apo­s­tan­do em muitos lugares ao mes­mo tem­po, tens mais chances de gan­har din­heiro rápi­do, o que é algo bom, cer­to? Erra­do! Um jogador ini­ciante tem uma peque­na per­cent­agem de acer­to e o mais recomendáv­el é que façam apos­tas sim­ples, começan­do a faz­er com­bi­nações aos poucos a medi­da que for adquirindo exper­iên­cias.

A ideia é ir apo­s­tan­do aos poucos e ir apren­den­do igual­mente aos poucos, não dá para gan­har sem­pre e nesse tipo de jogo é comum perder algum din­heiro com as apos­tas.

5. Não controlar o dinheiro

Dire­ta­mente lig­a­da aos pon­tos ante­ri­ores, é impor­tante estip­u­lar um teto de gas­tos que não prej­udique as tuas finanças. O ide­al é estip­u­lar um lim­ite men­sal de acor­do com o seu salário, e você deve se dis­ci­pli­nar para gas­tar ape­nas este val­or.  Dis­ci­plina e paciên­cia são essen­ci­ais para apos­ta­dores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui