Lisboa, San­tarém, Évo­ra e Algarve eram as regiões onde a orga­ni­za­ção atu­a­va. Negó­cio legal escon­dia a fuga ao fis­co.

Reuniões per­iódi­cas com os dis­tribuidores, dis­cussão de estraté­gias para cati­var clientes — como gerir os con­tac­tos, que pro­du­tos novos podi­am ofer­e­cer-lhes — e um proveito anu­al de 17 mil­hões de euros.

Esta podia ser con­sid­er­a­da uma empre­sa de suces­so onde todos os colab­o­radores tin­ham funções dis­tribuí­das. O prob­le­ma é que o seu prin­ci­pal negó­cio era a explo­ração de apos­tas e jogos ile­gais basea­da numa rede de dis­tribuidores que tra­bal­havam em esta­b­elec­i­men­tos de Lis­boa, San­tarém, Évo­ra e Algarve, recol­hen­do o din­heiro que os donos dess­es, maior­i­tari­a­mente, cafés con­seguiam com a ven­da de jogo ile­gal — fos­se em máquinas insta­l­adas na casa ou com a disponi­bi­liza­ção de reg­is­tos para o cliente jog­ar online num site idên­ti­co aos dos apos­tas legais. Além dis­so, a fir­ma não pagou nen­hum impos­to sobre os rendi­men­tos con­segui­dos.

A Unidade de Ação Fis­cal da Guar­da Nacional Repub­li­cana recol­heu infor­mações após algu­mas denún­cias e desco­briu que para­le­la­mente a uma empre­sa legal de dis­tribuição de jogos de matraquil­hos e de setas fun­ciona­va uma sociedade de explo­ração de jogos de for­ma ile­gal e que paga­va prémios mel­hores do que os sites legais. Segun­do con­tou ao DN fonte da inves­ti­gação, o líder da empre­sa — que até disponi­bi­liza­va apoio jurídi­co para os donos dos cafés que eram descober­tos e con­sti­tuí­dos argui­dos — tin­ha todo o mate­r­i­al infor­máti­co dis­tribuí­do lig­a­do a um servi­dor e, assim, con­seguia saber diari­a­mente quan­to din­heiro cada uma das suas cen­te­nas de máquinas colo­cadas em vários pon­tos con­seguia. Quan­do foi descober­to disse, segun­do o inves­ti­gador, que a sua maior con­cor­rên­cia era “a San­ta Casa da Mis­er­icór­dia de Lis­boa”.

*Arti­go pub­li­ca­do no Diário de Notí­cias

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here