10 filmes sobre apostas desportivas e poker

0
1933

O mun­do das apos­tas desporti­vas e do pok­er já orig­i­naram vários filmes. Alguns deles con­tam casos reais, out­ros são pura ficção. Deixo uma lista de dez filmes onde podes ver a real­i­dade deste mun­do… nem sem­pre fácil.

1. Apos­ta de Risco (Two For The Mon­ey, EUA, 2005)


Al Paci­no e Matthew McConaugh­ey são os pro­tag­o­nistas do filme sobre a história de um jogador de fute­bol amer­i­cano que parou de jog­ar dev­i­do à uma lesão e começou a faz­er picks na brin­cadeira. Ele tornou-se um grande tip­ster rap­i­da­mente, e foi con­trata­do por uma empre­sa cor­rec­to­ra de apos­tas. Daí em diante começou a errar os seus prognós­ti­cos, sendo víti­ma de uma grande pressão. Será que ele vai aguen­tar? Este filme retra­ta o poder e a ambição envolvi­dos no mun­do das apos­tas desporti­vas.

2. A Últi­ma Car­ta­da (21, EUA, 2008)

Um esque­ma matemáti­co de con­tar car­tas que vira febre mundi­al é uti­liza­do por um grupo de estu­dantes que fre­quen­tam os cassi­nos de Las Vegas; lid­er­a­dos por um pro­fes­sor de matemáti­ca expert em enga­nar no black jack.

3. Revólver (Revolver, França e Reino Unido, 2005)
O vigarista Jake Green ficou sete anos na solitária, tem­po sufi­ciente para desen­volver uma téc­ni­ca infalív­el para vencer qual­quer jogo. Ele fez grande for­tu­na assim que saiu da cadeia através dos jogos, mas… morre em três dias dev­i­do à uma doença rara.

4. Car­tas na Mesa (Rounders, EUA, 1998)

Um dos filmes mais real­is­tas quan­do se tra­ta de pok­er, um clás­si­co dos anos 90, Matt Damon é um jogador de pok­er que tira muito din­heiro das mesas para pagar os estu­dos. Porém, um dia ele perde tudo e decide con­seguir um emprego. Até que um dia seu ami­go, o ator Edward Nor­ton, sai da prisão e o con­vence a voltar às mesas.


5. Os Profis­sion­ais do Jogo
(Shade, EUA,2002)

O filme não se pas­sa num casi­no, mas mostra a real­i­dade do sub­mun­do dos jogadores de pok­er nos clubes e bares de L.A. Na história, 3 malan­dros dão um golpe e um gang­ster os perseguem.


6. Casi­no
(Casi­no, 1995, EUA)

Basea­do no livro de Nicholas Pileg­gi, o filme se pas­sa nos anos 70 e apre­sen­ta as diver­sas faces do mun­do das apos­tas, do cassi­no, des­de os jogos até a influên­cia da máfia sobre Las Vegas. O filme é dirigi­do por Mar­tin Scors­ese.

7. Ocean’s Eleven — Façam as Vos­sas Apos­tas (Ocean’s Eleven, EUA, 2001)

Ape­sar do filme não falar tec­ni­ca­mente das apos­tas, foi um suces­so de bil­hete­ria em seu lança­men­to. Dan­ny (George Clooney) aca­ba de ser solto da prisão com a bril­hante ideia de assaltar os maiores cassi­nos de Las Vegas, ele reúne uma equipa muito lou­ca para a mis­são!

8. 007 — Casi­no Royale (Casi­no Royale, Reino Unido, 2006)

Daniel Craig assume seu primeiro papel de James Bond, o agente 007, e desco­bre uma grande orga­ni­za­ção crim­i­nosa ter­ror­ista, colo­can­do sua vida em risco num jogo mil­ionário de pok­er no Casi­no Royale.

9. Má Sorte (The Cool­er, EUA, 2003)

O per­son­agem Bernie Lootz é o gajo mais azara­do e pé frio quan­do se tra­ta da jogati­na, ele vive num aparta­men­to de um motel cain­do aos pedaços e deca­dente de Las Vegas. Então Bernie é con­trac­ta­do por um dono de um cassi­no para roubar a sorte dos jogadores e gan­hadores da casa.


10. Crupiê — A vida em jogo (Croupi­er, Reino Unido, 1998)

Jack Man­fred (Clive Owen) quer muito ser um escritor, mas é pobre e está cheio de dívi­das, seu pai então decide arran­jar um emprego para seu fil­ho num cassi­no em Lon­dres. Durante o tra­bal­ho ele se desco­bre um grande jogador e croupi­er. Jack está ten­do suces­so com o novo emprego até que con­hece Bel­la, uma mul­her que ten­ta con­vencê-lo a roubar o casi­no.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here