A Liga ago­ra até se chama Led­man Liga Pro, depois do pres­i­dente da Liga, Pedro Proença, ter con­segui­do fechar um con­tra­to de mil­hões com os chi­ne­ses. Mas a segun­da liga profis­sion­al por­tugue­sa ini­ciou o campe­ona­to com fan­tas­mas do pas­sa­do.

Na últi­ma jor­na­da da época pas­sa hou­ve jogadores deti­dos por serem sus­peitos de cor­rupção, tal comRafael Veloso, é atualmente guarda-redes do Belenenses. o eu escrevi aqui. Com o iní­cio da época, aqui­lo que eram ape­nas sus­peitas de cor­rupção, tornaram-se evidên­cias aos olhos da justiça.

Rafael Veloso tornou-se neste momen­to na face visív­el da cor­rupção. Através de escu­tas tele­fóni­cas, divul­gadas pelo Cor­reio da Man­hã, tal como podem ver mais à frente, fica prova­do que o ex-guar­da-redes do Ori­en­tal, con­trata­do esta época pelo Bele­nens­es, aceitou sofre 4 (!) golos a tro­co de €7 000.

Nas chamadas tele­fóni­cas, percebe-se que todas as oper­ações pas­sam por dois ele­men­tos do Super Dragões: Car­los Sil­va, con­heci­do por Aran­ha, e Gus­ta­vo Oliveira.

Nes­tas escu­tas tele­fóni­cas, estão ain­da clara­mente envolvi­dos Rui Dolores, ex-treinador do Frea­munde, Hugo Moedas, que era jogador da Oliveirense, e João Carela, ex-jogador da equipa de Oliveira de Azeméis.

Lê as escu­tas tele­fóni­cas e tira as tuas próprias con­clusões. Vê o peri­go real, prova­do ago­ra, em apos­tar às escuras em jogos da Segun­da Liga, no nos­so país.

Escutas corrupção 1 logo Escutas corrupção 2 a logo Escutas corrupção 2 b logo