Campeão NBA 2018/19: Efeito Le Bron James torna LA Lakers favorito

NBA

O equilíbrio de poder na NBA tem sido geralmente na Conferência Oeste e com a ida de LeBron James  para os LA Lakers, essa conferência está prestes a ficar lotada de candidatos.

O Los Angeles Lakers anunciou que contratou o LeBron para um contrato de quatro anos, que o colocou em segundo lugar no campeonato de odds para vencer o campeonato da NBA de 2018-19 atrás do Golden State Warriors. Os Warriors, em seguida, rebateram esse movimento, adicionando DeMarcus “Boogie” Cousins, all-star, para uma lista já carregada, e as probabilidades do Golden State agora foram reduzidas para menos.

Publicidade

A casa de apostas estrangeiras já escalaram os favoritos da seguinte maneiras: Warriors em -185, seguido pelo Lakers por +460, o Celtics por +510, o Houston Rockets por +800 e o Philadelphia 76ers por +1425 para completar os cinco primeiros.

PODEM OS LAKERS SUBMETER OS GUERREIROS?

Com o plantel atualmente construído, o Lakers pode não ter poder de fogo suficiente para derrubar os campeões consecutivos. LeBron James em qualquer lista lhe dá uma chance legítima de ganhar o título da NBA, mas Magic Johnson e companhia ainda precisarão mexer com o elenco para juntar James com mais superstars se eles planejarem seriamente desafiar o Golden State (Veja: Kawhi Leonard).

Esta é uma grande vitória para os Lakers. Depois de trabalhar na parte inferior da NBA nos últimos seis anos, essa reconstrução dá ao Lake Show um grande impulso para voltar à proeminência na hierarquia da liga. No entanto, estar na Conferência Oeste dá aos Lakers muito mais desafios do que apenas Golden State, já que os Rockets, Thunder, Jazz e Blazers estarão no caminho da jornada de volta à glória de Los Angeles.

CELTICS COM CAMINHO LIVRE

O maior rival do Lakers, o Boston Celtics, também deve sentir que a contratação do LeBron por Los Angeles é uma grande vitória para eles. LeBron deixando a Conferência Leste pode ter acabado de abrir a porta aberta para os candidatos no Oriente que foram repetidamente bloqueados em sua busca para chegar às finais da NBA (ahem … Raptors).

O Celtics terá Kyrie “Uncle Drew” Irving e Gordon “Brad Stevens” BFF “Hayward retornando de uma lesão para tentar levar o Boston ao seu 18º campeonato da NBA. Se não fosse por um desempenho sobre-humano de James no jogo 7 da final da Conferência Leste, os C’s podem ter enfrentado os Warriors para o título de 2018 da NBA.

TAMBÉM VAIS GOSTAR DE LER

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PARTILHAR ARTIGO

ÚLTIMOS ARTIGOS

Newsletter

Subscreve a nossa newsletter para te manteres atualizado sobre a nossa atividade.