O equi­líbrio de poder na NBA tem sido geral­mente na Con­fer­ên­cia Oeste e com a ida de LeBron James  para os LA Lak­ers, essa con­fer­ên­cia está prestes a ficar lota­da de can­didatos.

O Los Ange­les Lak­ers anun­ciou que con­tra­tou o LeBron para um con­tra­to de qua­tro anos, que o colo­cou em segun­do lugar no campe­ona­to de odds para vencer o campe­ona­to da NBA de 2018–19 atrás do Gold­en State War­riors. Os War­riors, em segui­da, rebat­er­am esse movi­men­to, adi­cio­nan­do DeMar­cus “Boo­gie” Cousins, all-star, para uma lista já car­rega­da, e as prob­a­bil­i­dades do Gold­en State ago­ra foram reduzi­das para menos.

A casa de apos­tas estrangeiras já escalaram os favoritos da seguinte maneiras: War­riors em -185, segui­do pelo Lak­ers por +460, o Celtics por +510, o Hous­ton Rock­ets por +800 e o Philadel­phia 76ers por +1425 para com­ple­tar os cin­co primeiros.

PODEM OS LAKERS SUBMETER OS GUERREIROS?

Com o plantel atual­mente con­struí­do, o Lak­ers pode não ter poder de fogo sufi­ciente para der­rubar os campeões con­sec­u­tivos. LeBron James em qual­quer lista lhe dá uma chance legí­ti­ma de gan­har o títu­lo da NBA, mas Mag­ic John­son e com­pan­hia ain­da pre­cis­arão mex­er com o elen­co para jun­tar James com mais super­stars se eles plane­jarem seri­amente desafi­ar o Gold­en State (Veja: Kawhi Leonard).

Esta é uma grande vitória para os Lak­ers. Depois de tra­bal­har na parte infe­ri­or da NBA nos últi­mos seis anos, essa recon­strução dá ao Lake Show um grande impul­so para voltar à proem­inên­cia na hier­ar­quia da liga. No entan­to, estar na Con­fer­ên­cia Oeste dá aos Lak­ers muito mais desafios do que ape­nas Gold­en State, já que os Rock­ets, Thun­der, Jazz e Blaz­ers estarão no cam­in­ho da jor­na­da de vol­ta à glória de Los Ange­les.

CELTICS COM CAMINHO LIVRE

O maior rival do Lak­ers, o Boston Celtics, tam­bém deve sen­tir que a con­tratação do LeBron por Los Ange­les é uma grande vitória para eles. LeBron deixan­do a Con­fer­ên­cia Leste pode ter acaba­do de abrir a por­ta aber­ta para os can­didatos no Ori­ente que foram repeti­da­mente blo­quea­d­os em sua bus­ca para chegar às finais da NBA (ahem … Rap­tors).

O Celtics terá Kyrie “Uncle Drew” Irv­ing e Gor­don “Brad Stevens” BFF “Hay­ward retor­nan­do de uma lesão para ten­tar levar o Boston ao seu 18º campe­ona­to da NBA. Se não fos­se por um desem­pen­ho sobre-humano de James no jogo 7 da final da Con­fer­ên­cia Leste, os C’s podem ter enfrenta­do os War­riors para o títu­lo de 2018 da NBA.

Sou apostador desde 2013, e sou um apaixonado por esta área. Vivo em Lisboa, sou adepto do Benfica (mas não doente), e criei projecto CaXemira Bet em 2015 para partilhar prognósticos (com principal incidência sobre o Futebol) e algum conhecimento sobre o mundo das apostas desportivas. Tento explicar aos iniciados, com uma linguagem acessível, e através de experiências próprias, algumas dicas e técnicas de sucesso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui