O equilíbrio de poder na NBA tem sido geralmente na Conferência Oeste e com a ida de LeBron James para os LA Lakers, essa conferência está prestes a ficar lotada de candidatos.
O Los Angeles Lakers anunciou que contratou o LeBron para um contrato de quatro anos, que o colocou em segundo lugar no campeonato de odds para vencer o campeonato da NBA de 2018-19 atrás do Golden State Warriors. Os Warriors, em seguida, rebateram esse movimento, adicionando DeMarcus “Boogie” Cousins, all-star, para uma lista já carregada, e as probabilidades do Golden State agora foram reduzidas para menos.
A casa de apostas estrangeiras já escalaram os favoritos da seguinte maneiras: Warriors em -185, seguido pelo Lakers por +460, o Celtics por +510, o Houston Rockets por +800 e o Philadelphia 76ers por +1425 para completar os cinco primeiros.
PODEM OS LAKERS SUBMETER OS GUERREIROS?
Com o plantel atualmente construído, o Lakers pode não ter poder de fogo suficiente para derrubar os campeões consecutivos. LeBron James em qualquer lista lhe dá uma chance legítima de ganhar o título da NBA, mas Magic Johnson e companhia ainda precisarão mexer com o elenco para juntar James com mais superstars se eles planejarem seriamente desafiar o Golden State (Veja: Kawhi Leonard).
Esta é uma grande vitória para os Lakers. Depois de trabalhar na parte inferior da NBA nos últimos seis anos, essa reconstrução dá ao Lake Show um grande impulso para voltar à proeminência na hierarquia da liga. No entanto, estar na Conferência Oeste dá aos Lakers muito mais desafios do que apenas Golden State, já que os Rockets, Thunder, Jazz e Blazers estarão no caminho da jornada de volta à glória de Los Angeles.
CELTICS COM CAMINHO LIVRE
O maior rival do Lakers, o Boston Celtics, também deve sentir que a contratação do LeBron por Los Angeles é uma grande vitória para eles. LeBron deixando a Conferência Leste pode ter acabado de abrir a porta aberta para os candidatos no Oriente que foram repetidamente bloqueados em sua busca para chegar às finais da NBA (ahem … Raptors).
O Celtics terá Kyrie “Uncle Drew” Irving e Gordon “Brad Stevens” BFF “Hayward retornando de uma lesão para tentar levar o Boston ao seu 18º campeonato da NBA. Se não fosse por um desempenho sobre-humano de James no jogo 7 da final da Conferência Leste, os C’s podem ter enfrentado os Warriors para o título de 2018 da NBA.