Portu­gal defronta hoje segun­da-feira, dia 25,  o Irão no ter­ceiro e últi­mo jogo da fase de gru­pos do Mundial’2018. Empata­da com a Espan­ha na lid­er­ança do grupo, a Seleção pre­cisa ape­nas de empatar com o Irão para pas­sar à próx­i­ma fase, mas pre­cisa de vencer e de mar­car mais golos do que a seleção espan­ho­la — que defronta Mar­ro­cos, já elim­i­na­do — para chegar ao primeiro lugar do grupo B.

Neste momen­to, caso Por­tu­gal fique em primeiro lugar, os adver­sários que a Seleção teria pela frente seri­am, na teo­ria, mais acessíveis. Nos oitavos de final, Por­tu­gal encon­traria Rús­sia ou Uruguai, depen­den­do do resul­ta­do do jogo entre as duas seleções esta tarde. Pas­san­do os oitavos, Por­tu­gal mediria forças com o vence­dor do jogo entre Croá­cia e Dina­mar­ca, sendo que Por­tu­gal encon­traria nas meias-finais o vence­dor do jogo Méx­i­co-Suíça ou Japão-Bél­gi­ca, dos oitavos de final.

Na even­tu­al­i­dade de Por­tu­gal vencer o Irão, mas mar­car menos golos do que a Espan­ha, a Seleção acabaria o grupo em segun­do lugar. A segun­da posição traria, à par­ti­da, adver­sários com um grau mais ele­va­do de difi­cul­dade. Depois do jogo frente a Rús­sia ou Uruguai, Por­tu­gal teria de medir forças nos quar­tos-de-final com o vence­dor do due­lo entre França e Nigéria ou Argenti­na (segun­do lugar ain­da por definir), apan­han­do nas meias-finais o vence­dor do jogo Brasil-Ale­man­ha ou Inglater­ra-Sene­gal.

De recor­dar que todos estes cenários assumem uma dimen­são hipotéti­ca, uma vez que ain­da há muitas con­tas por fechar nos vários gru­pos do campe­ona­to do Mun­do.

*Análise O Jogo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here