Qual a diferença entre ficar em primeiro ou segundo? Eis os possíveis cenários para Portugal

Portugal joga esta segunda-feira o apuramento para os oitavos de final da Mundial'2018.

Portugal defronta hoje segunda-feira, dia 25,  o Irão no terceiro e último jogo da fase de grupos do Mundial’2018. Empatada com a Espanha na liderança do grupo, a Seleção precisa apenas de empatar com o Irão para passar à próxima fase, mas precisa de vencer e de marcar mais golos do que a seleção espanhola – que defronta Marrocos, já eliminado – para chegar ao primeiro lugar do grupo B.

Neste momento, caso Portugal fique em primeiro lugar, os adversários que a Seleção teria pela frente seriam, na teoria, mais acessíveis. Nos oitavos de final, Portugal encontraria Rússia ou Uruguai, dependendo do resultado do jogo entre as duas seleções esta tarde. Passando os oitavos, Portugal mediria forças com o vencedor do jogo entre Croácia e Dinamarca, sendo que Portugal encontraria nas meias-finais o vencedor do jogo México-Suíça ou Japão-Bélgica, dos oitavos de final.

Publicidade

Na eventualidade de Portugal vencer o Irão, mas marcar menos golos do que a Espanha, a Seleção acabaria o grupo em segundo lugar. A segunda posição traria, à partida, adversários com um grau mais elevado de dificuldade. Depois do jogo frente a Rússia ou Uruguai, Portugal teria de medir forças nos quartos-de-final com o vencedor do duelo entre França e Nigéria ou Argentina (segundo lugar ainda por definir), apanhando nas meias-finais o vencedor do jogo Brasil-Alemanha ou Inglaterra-Senegal.

De recordar que todos estes cenários assumem uma dimensão hipotética, uma vez que ainda há muitas contas por fechar nos vários grupos do campeonato do Mundo.

*Análise O Jogo

TAMBÉM VAIS GOSTAR DE LER

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PARTILHAR ARTIGO

ÚLTIMOS ARTIGOS

Newsletter

Subscreve a nossa newsletter para te manteres atualizado sobre a nossa atividade.