Na altura de escol­her os jogos para apos­tas é necessário perce­ber e ter em atenção a fadi­ga das equipas. Mes­mo aque­las que têm um plantel mil­ionário como é o caso do Barcelona, Real Madrid, Man­ches­ter Unit­ed, Borus­sia Dort­mund, entre muitas out­ras equipas.

No íni­cio das épocas e até mea­d­os de dezembro/janeiro, a fadi­ga é algo que pode não afec­tar nes­tas equipas, mas pas­sam a ser notórias entre a par­tir de março, porque é o momen­to em que os jogos das equipas que dis­putam várias com­petições  exi­gentes (no seu país e fora de por­tas) começam a ter jogos em que pre­cisam de todo o esforço e ded­i­cação dos jogadores.  Há equipas, por exem­p­lo, que querem con­quis­tar o títu­lo de campeão do seu país, mais a taças e lig­as, e ain­da serem campeões no seu Con­ti­nente.

E é na altura em que há um man­i­festo exces­so de jogos que deve­mos aproveitar apos­tar con­tra as equipas super favoritas.

Vamos a fac­tos:

Na sem­ana de 5 a 12 de março de 2017, Barcelona  e o Bórus­sia de Dor­mund tiver­am com­pro­mis­sos nas com­petições europeias de enorme importân­cia.

JOGO 1

O Barcelona dis­putou com o PSG o aces­so aos quar­tos-de-final da Liga dos Campeões de 2017. Tin­ha per­di­do por 4–0 em Paris, e pre­cisa­va de mar­car qua­tro golos, sem sofr­er nen­hum, para empatar a elim­i­natória, ou cin­co golos, sem sofr­er nen­hum, para pas­sar. Naque­le que foi con­sid­er­a­do o jogo do sécu­lo pela remon­ta­da “impre­visív­el” — da qual eu mostrei que dis­cor­da­va neste arti­go — o Barcelona acabou por gan­har por 6–1, e pas­sou a elim­i­natória.

Foi no dia 8 de março.

Barcelona - PSGO jogo foi muito cansati­vo para a equipa do Barcelona, e acabou por des­gas­tar fisi­ca­mente. No domin­go, 12 de março, ou seja ape­nas três dias depois, voltou a entrar em cam­po para dis­putar mais uma jor­na­da do campe­ona­to espan­hol.  O jogo foi con­tra o La Coruna, fora de por­tas, e o cansaço refletiu-se no jogo. Perdeu a par­ti­da, e perdeu pon­tos na luta pelo títu­lo espan­hol. Resul­ta­do  final: 2–1.

La Coruna - Barcelona

A odd da vitória no La Coruna era um ver­dadeiro Jack­pot: @11.25.

Odd La Coruna

JOGO 2

No out­ro jogo dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões’2017, o Bórus­sia de Dor­mund tin­ha de der­ro­tar o Ben­fi­ca, uma vez que tin­ha per­di­do por 1–0 no jogo da primeira-mão, no Está­dio da Luz. O jogo foi inten­so, uma vez que o Ben­fi­ca que­ria ser­gu­rar a elim­i­natória e apos­tou tudo na defe­sa, o que obrigou os alemães a um esforço maior. Feri­dos no seu orgul­ho, os alemães acabaram por der­ro­tar o Ben­fi­ca por 4–0.

Dormund - Benfica 4-0

Este jogo tam­bém foi no dia 8 de março. O Dor­mund teve um dia a menos de des­can­so do que o Barcelona. Jogou no sába­do, dia 11 de março, fora de casa, con­tra o Hertha de Berlim, que luta por um lugar nas com­petições europeias, e… perdeu por 2–1.

Hertha - Dortmund

E a odd da vitória do Dort­mund era bem gen­erosa:

ODD Dortmund

Atenção que tam­bém pode acon­te­cer que as equipas poupem jogadores a pen­sar nos jogos que irão ter a meio da sem­ana”

Con­clusão:

Na altura de escol­herem os jogos nos quais apos­tar, ten­ham mui­ta atenção ao número de jogos que essa equipa está a faz­er. Se a equipa no qual querem apos­tar ten­ha tido um jogo muito difí­cil e exi­gente a meio da sem­ana ante­ri­or, o mel­hor é não entrarem no jogo, ou então arriscarem a faz­er um Lay (apos­tar con­tra) a vos­sa equipa, que no caso de ser super favorita, como são os casos de Barcelona e Bórus­sia Dor­mund, o vos­so inves­ti­men­to será reduzi­do e terão um bom lucro.

Mas atenção que tam­bém pode acon­te­cer que as equipas poupem jogadores a pen­sar nos jogos que irão ter a meio da sem­ana. E assim as con­se­quên­cia das com­petições extra campe­onatos nacionais poderão sur­gir ain­da antes dos jogos.

Um exem­p­lo. Imag­inemos que o Ben­fi­ca joga no meio da sem­ana con­tra o Man. Unit­ed a meio da sem­ana para a Liga dos Campeões. E até tem o objec­ti­vo de chegar à final dessa com­petição. O jogo antes do Man­ches­ter é con­tra o Feirense para o Campe­ona­to Nacional, e o treinador decide poupar jogadores. Esta decisão poderá provo­var que a equipa do Feirense con­si­ga um empatar ou até sair vito­riosa do jogo.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here