Na altura de escolher os jogos para apostas é necessário perceber e ter em atenção a fadiga das equipas. Mesmo aquelas que têm um plantel milionário como é o caso do Barcelona, Real Madrid, Manchester United, Borussia Dortmund, entre muitas outras equipas.
No ínicio das épocas e até meados de dezembro/janeiro, a fadiga é algo que pode não afectar nestas equipas, mas passam a ser notórias entre a partir de março, porque é o momento em que os jogos das equipas que disputam várias competições exigentes (no seu país e fora de portas) começam a ter jogos em que precisam de todo o esforço e dedicação dos jogadores. Há equipas, por exemplo, que querem conquistar o título de campeão do seu país, mais a taças e ligas, e ainda serem campeões no seu Continente.
E é na altura em que há um manifesto excesso de jogos que devemos aproveitar apostar contra as equipas super favoritas.
Vamos a factos:
Na semana de 5 a 12 de março de 2017, Barcelona e o Bórussia de Dormund tiveram compromissos nas competições europeias de enorme importância.
JOGO 1
O Barcelona disputou com o PSG o acesso aos quartos-de-final da Liga dos Campeões de 2017. Tinha perdido por 4-0 em Paris, e precisava de marcar quatro golos, sem sofrer nenhum, para empatar a eliminatória, ou cinco golos, sem sofrer nenhum, para passar. Naquele que foi considerado o jogo do século pela remontada “imprevisível” – da qual eu mostrei que discordava neste artigo – o Barcelona acabou por ganhar por 6-1, e passou a eliminatória.
Foi no dia 8 de março.
O jogo foi muito cansativo para a equipa do Barcelona, e acabou por desgastar fisicamente. No domingo, 12 de março, ou seja apenas três dias depois, voltou a entrar em campo para disputar mais uma jornada do campeonato espanhol. O jogo foi contra o La Coruna, fora de portas, e o cansaço refletiu-se no jogo. Perdeu a partida, e perdeu pontos na luta pelo título espanhol. Resultado final: 2-1.
A odd da vitória no La Coruna era um verdadeiro Jackpot: @11.25.
JOGO 2
No outro jogo dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões’2017, o Bórussia de Dormund tinha de derrotar o Benfica, uma vez que tinha perdido por 1-0 no jogo da primeira-mão, no Estádio da Luz. O jogo foi intenso, uma vez que o Benfica queria sergurar a eliminatória e apostou tudo na defesa, o que obrigou os alemães a um esforço maior. Feridos no seu orgulho, os alemães acabaram por derrotar o Benfica por 4-0.
Este jogo também foi no dia 8 de março. O Dormund teve um dia a menos de descanso do que o Barcelona. Jogou no sábado, dia 11 de março, fora de casa, contra o Hertha de Berlim, que luta por um lugar nas competições europeias, e… perdeu por 2-1.
E a odd da vitória do Dortmund era bem generosa:
“Atenção que também pode acontecer que as equipas poupem jogadores a pensar nos jogos que irão ter a meio da semana”
Conclusão:
Na altura de escolherem os jogos nos quais apostar, tenham muita atenção ao número de jogos que essa equipa está a fazer. Se a equipa no qual querem apostar tenha tido um jogo muito difícil e exigente a meio da semana anterior, o melhor é não entrarem no jogo, ou então arriscarem a fazer um Lay (apostar contra) a vossa equipa, que no caso de ser super favorita, como são os casos de Barcelona e Bórussia Dormund, o vosso investimento será reduzido e terão um bom lucro.
Mas atenção que também pode acontecer que as equipas poupem jogadores a pensar nos jogos que irão ter a meio da semana. E assim as consequência das competições extra campeonatos nacionais poderão surgir ainda antes dos jogos.
Um exemplo. Imaginemos que o Benfica joga no meio da semana contra o Man. United a meio da semana para a Liga dos Campeões. E até tem o objectivo de chegar à final dessa competição. O jogo antes do Manchester é contra o Feirense para o Campeonato Nacional, e o treinador decide poupar jogadores. Esta decisão poderá provovar que a equipa do Feirense consiga um empatar ou até sair vitoriosa do jogo.
Muito bom Caxemira.
Já vinha pensando nisso, mas este artigo veio pra cristalizar e clarear alguns pontos.
Obrigado de verdade.
Obrigado.