Em ano de Campe­ona­to de Europeu Fute­bol, Cris­tiano Ronal­do vol­ta a ser notí­cia por causa da sua for­ma físi­ca, e os jor­nais vão, a par­tir de ago­ra, bom­bardear con­stan­te­mente sobre se o nos­so puto mar­avil­ha está em condições ou não de jog­ar. Aqui­lo que vai acon­te­cer até jul­ho é mais ou menos aqui­lo que acon­te­ceu no Campe­ona­to do Mun­do de Fute­bol de há dois anos.  Cris­tiano Ronal­do vai acar­retar nos ombros as aspi­rações dos adep­tos do Real Madrid no campe­ona­to espan­hol (que está ao rubro) e na Liga dos Campeões; e da nação por­tugue­sa inteira que quer que a nos­sa selecção faça um bril­harete no Europeu. E não vai dar para tudo. Neste caso vai ser a nos­sa selecção que vai sair nova­mente prej­u­di­ca­da.

No lança­men­to do jogo da segun­da mão das meias-finais da Liga dos Campeões, Zidanne garan­tiu que Ronal­do esta­va a 100% e que iria defrontar o Man. City. A mãe, Dolores, fez um desabafo há uns tem­pos e disse que o jogador esta­va a 80%. Acred­i­to mais na mãe, como é óbvio. E basi­ca­mente aqui­lo  que vai acon­te­cer é que Ronal­do vai jog­ar em esforço até ao final da época desporti­va do Real Madrid. Vai cer­ta­mente mar­car golos, e cor­rer a mara­tona em todos os jogos da liga Espan­ho­la. Vai tam­bém chegar cer­ta­mente à final da Liga dos Campeões e vencê-la. Tudo pelas ambições da equipa espan­ho­la, mas tam­bém pelas suas próprias ambições. Ele quer voltar a ser con­sid­er­a­do o Mel­hor Jogador do Mun­do, e vê nas Cham­pi­ons League a opor­tu­nidade de a voltar con­quis­tar o prémio indi­vid­ual, e sabe que é mais prováv­el o Real Madrid con­quis­tar a Cham­pi­ons League do que a selecção por­tugue­sa erguer o caneco de campeão europeu.  Por isso, vai colo­car as fichas todas na Liga Mil­ionária.

Com isto, quan­do chegar o Europeu, Ronal­do já não vai estar a 80% da sua for­ma, mas sim a 70%. E aí vai defrau­dar toda uma nação. Vai garan­tir que está muito bem fisi­ca­mente, como acon­te­ceu há dois anos, mas quan­do for a hora de jog­ar, nes­ta altura, vai desiludir mui­ta gente. Espero esta engana­do com isto tudo, mas a história, essa, infe­liz­mente, dá-me razão. Tudo se vai voltar a repe­tir. E ele bem que poderá diz­er que está aqui (e ali)… mas não vai estar! Em jul­ho voltare­mos a falar.


ohome­mde­cax­emi­ra
M: ohomemdecaxemoira@gmail.com
F: caxemirabet.com/Caxemirabet

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here