Coric x Hurkacz | Prognóstico

0
697

Jogo entre Coric e Hurkacz, para a ATP Cup, na Austrália, onde estão a representar os seus respetivos países, Croácia e Polónia.

Apesar das suas qualidades, entre elas, a backhand a duas mãos que consegue disparar com bastante fluidez, Coric vem de uma vitória algo surpreendente contra Dominic Thiem, mais por demérito de Thiem, que teve vários pontos de break no terceiro set não aproveitados por erros não forçados da sua parte, mas que em termos de jogo sempre pareceu ter mais argumentos.

Já Hurkacz venceu o Argentino Diego Schartzman, fazendo a reviravolta após ter perdido o primeiro set.

As casas de apostas estão a dar favoritismo a Coric muito pelo facto de ter vencido a Thiem, mas não considero que seja adequado, pois durante o jogo o seu primeiro serviço desapareceu em momentos cruciais, e só “ofertas” de Thiem lhe permitiram a vitória. A consistência sempre foi um ponto fraco de Coric e continua a apresentar fraquezas a nível mental em momentos decisivos.

Hurkacz mostrou se muito sólido, mesmo depois de ceder o primeiro set, e foi superior nos dois sets seguintes, sempre à base da sua potência, mas também com um bom jogo de pés, especialmente para alguém com a sua altura (1.96m).

É o jogador que mais vemos com possibilidades de se destacar na temporada de 2020 como Jogador Revelação(da mesma forma que Medvedev surpreendeu os menos atentos), tem um arsenal de pancadas muito interessantes, e a frieza para manter a concentração em momentos importantes, apresentando potencial para um Top 10 do circuito ATP.

Assim sendo, a aposta vai na linha da narrativa apresentada até aqui, acreditamos que a vitória será de Hurcakz.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here