Toronto Raptors x Philadelphia 76ers — Jogo #6 | Prognóstico

NBA. Jogo às 01.00H

Toron­to Rap­tors e Philadel­phia 76ers se enfrentam pelo jogo #6 de uma das semi­fi­nais da Con­fer­ên­cia Leste. Par­ti­da no Wells Far­go Cen­ter, em Philadel­phia.

Local do even­to: Philadel­phia – Penn­syl­va­nia

Os Rap­tors vence­r­am e cobri­ram o hand­i­cap em três dos cin­co jogos da série. Qua­tro das cin­co par­tidas ter­mi­naram em under.

O Wells Far­go Cen­ter teve a maior média de públi­co na tem­po­ra­da reg­u­lar, 20,441 expec­ta­dores por par­ti­da, 100% da capaci­dade do giná­sio.

Os Rap­tors (3–2 na série) dom­i­naram os 76ers no jogo #5 em Toron­to, ven­cen­do por 125x89, o time ago­ra, pre­cisa de ape­nas uma vitória em dois jogos restantes na série para avançar até as finais da Con­fer­ên­cia Leste.

O ataque nem sem­pre esteve bem nes­sa pós-tem­po­ra­da, mas o time teve uma de suas mel­hores atu­ações durante o jogo #5 da série, arremes­san­do quase que metade das vezes da lin­ha de três, com aproveita­men­to de 40%. Kawhi Leonard, que vin­ha sendo exces­si­va­mente uti­liza­do no ataque, acabou ten­do um fluxo de arremes­sos menor, com a pon­tu­ação sendo mais divi­di­da e com cada um dos tit­u­lares ano­tan­do ao menos 10 pon­tos no jogo. A equipe tam­bém, foi capaz de ir até a lin­ha de lance-livre mais vezes do que vin­ha con­seguin­do nos out­ros jogos, cobran­do 33 lances-livres e con­ver­tendo 29. A grande defi­ciên­cia do time na parte ofen­si­va tem sido os rebotes, foram ape­nas 6 rebotes ofen­sivos no últi­mo jogo e a equipe tem fica­do só com 16,4% dos rebotes na quadra de ataque.

O téc­ni­co Nick Nurse tem feito um tra­bal­ho fan­tás­ti­co na parte defen­si­va e os Rap­tors até ago­ra, pos­suem a mel­hor defe­sa dos play­offs, ceden­do em média ape­nas 99,1 pon­tos a cada cem poss­es de bola. A equipe força turnovers com mui­ta fre­quên­cia e foram 19 des­perdí­cios de bola dos 76ers no jogo #5, enquan­to Marc Gasol tem sido dom­i­nante no gar­rafão, obri­g­an­do os opo­nentes a se afastarem do aro e tentarem arremes­sos de média e lon­ga dis­tân­cia. Além de Gasol, Dan­ny Green, Pas­cal Siakam e Kyle Lowry tam­bém for­ma defen­sores de destaque da equipe até o momen­to.

Jodie Meeks atu­ou em 9 dos 10 jogos dos Rap­tors nes­sa pós-tem­po­ra­da, ain­da que ten­ha fica­do poucos min­u­tos em quadra em cada uma das par­tidas. Em seu tem­po em quadra, Meeks destoou da qual­i­dade do time, com aproveita­men­to de 30% nos arremes­sos de quadra e 11,1% nas bolas de três. É esper­a­do que o jogador seja uti­liza­do ape­nas no garbage time no restante dessa pós-tem­po­ra­da, já que os números de Toron­to tan­to no ataque quan­to na defe­sa, são bem piores com ele em quadra.

Os 76ers (2–3 na série) perder­am os dois últi­mos con­fron­tos da série e pre­cisam vencer as duas par­tidas restantes para se clas­si­fi­carem as finais da Con­fer­ên­cia Leste. Em caso de vitória hoje, os 76ers forçam um jogo #7 que será dis­puta­do no próx­i­mo domin­go na Sco­tia­bank Are­na.

O ataque tem tido muitos prob­le­mas nes­sa série, Joel Embi­id e Ben Sim­mons foram nova­mente con­ti­dos pela mar­cação dos Rap­tors no gar­rafão no jogo #5 e as peças de perímetro não fun­cionaram bem, com J.J. Redick indo 1–6 nos arremes­sos de quadra. Jim­my But­ler é quem tem tido mais facil­i­dade para pon­tu­ar nes­sa série e lid­er­ou a equipe no últi­mo jogo 22 pon­tos. O time tam­bém voltou a ter prob­le­mas com turnovers, foram 19 cometi­dos na últi­ma par­ti­da, 8 deles de Joel Embi­id. Os arremes­sos de três tam­bém são um prob­le­ma no ataque de Philadel­phia e na últi­ma par­ti­da, a equipe con­ver­teu ape­nas 6 em 24 ten­ta­ti­vas da lin­ha de três pon­tos.

No jogo #5 da série, a defe­sa teve um de seus piores jogos na pós-tem­po­ra­da, a equipe ain­da se saiu bem cole­tan­do rebotes e os opo­nentes estão fican­do com ape­nas 19,4% dos ressaltos na quadra de defe­sa dos 76ers, mas o time força poucos turnovers e segue muito fal­toso, com os Rap­tors ten­do ido para a lin­ha de lance-livre 33 vezes no últi­mo jogo. Ape­sar de terem per­mi­ti­do um aproveita­men­to de 40% para os Rap­tors na lin­ha de três no últi­mo jogo, a equipe em ger­al tem tido suces­so mar­can­do no perímetro, per­mitin­do um aproveita­men­to de ape­nas 32,2% nos arremes­sos de três nes­sa pós-tem­po­ra­da, mas os opo­nentes estão pon­tuan­do bem através de infil­trações, sendo a grande difi­cul­dade defen­si­va dos 76ers. Dom­i­na­dos no ataque, Ben Sim­mons e Joel Embi­id ain­da tiver­am uma atu­ação decente na parte defen­si­va no últi­mo jogo, mas J.J. Redick, James Ennis, Tobias Har­ris e Jim­my But­ler seguiram fazen­do um tra­bal­ho ruim.

Greg Mon­roe começou um jogo nes­sa pós-tem­po­ra­da, quan­do Joel Embi­id esteve ausente e tem feto parte da rotação da equipe, ain­da que atuan­do poucos min­u­tos por par­ti­da. Mon­roe pouco pro­duz no ataque, encon­tran­do os mes­mos prob­le­mas dos tit­u­lares para pon­tu­ar próx­i­mo ao aro, mas o jogador esteve bem na defe­sa em seu tem­po de jogo, com médias de: 0,6 rou­bos e 0,3 tocos em ape­nas 9,8 min­u­tos de ação por par­ti­da.

Lesões

Philadel­phia 76ers

Nen­hu­ma lesão relata­da.

Toron­to Rap­tors

Chris Bouch­er (SF, Out) e OG Anuno­by (SF, Out).

A Lin­ha

Lin­ha Pro­je­ta­da: Philadel­phia 76ers -3,5
Total Pro­je­ta­do: 223

Reg­istros: Rap­tors 44–46-2 ATS e 47–43-2 O/U, 76ers 44–48 ATS e 45–46-1 O/U.

A lin­ha foi aber­ta em Rap­tors -1,5 e subiu para -2. 71% das apos­tas vier­am no hand­i­cap dos Rap­tors nesse jogo.

O total foi aber­to em 213,5 e caiu para 212,5. 79% das apos­tas vier­am no under de pon­tos da par­ti­da.

Onde está o val­or?

Eu pen­so que os Rap­tors são um time mel­hor do que os 76ers e o téc­ni­co Nick Nurse tem feito um tra­bal­ho exce­lente nes­sa série, com o time de Toron­to ten­do suces­so em con­ter Joel Embi­id, prin­ci­pal jogador dos 76ers, mas ao mes­mo tem­po, eu não acred­i­to que os Rap­tors mereçam o favoritismo fora de casa após terem apli­ca­do um blown out no jogo #5. A tendên­cia é de que os 76ers se recu­perem após uma atu­ação tão fra­ca na últi­ma par­ti­da, com um desem­pen­ho mel­hor espe­cial­mente da lin­ha de três, onde tiver­am aproveita­men­to de ape­nas 25% no últi­mo jogo. Acred­i­to que os 76ers ten­ham boas chances de vencer em casa e forçar um jogo #7 nes­sa série e vejo val­or para apoia-los no hand­i­cap atu­al.

Pal­pite:

Philadel­phia 76ers +2 @1.94 na 1xBet

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here