Portland Trail Blazers x Denver Nuggets – Jogo #7 | Prognóstico

NBA. Jogo às 20.30H

Port­land Trail Blaz­ers e Den­ver Nuggets se enfre­nam pelo 7° e deci­si­vo jogo de uma das semi­fi­nais do Oeste.

Local do even­to: Den­ver – Col­orado

Cada equipe venceu três jogos na série, mas os Nuggets cobri­ram o hand­i­cap em qua­tro dos seis jogos. Cin­co das seis par­tidas ter­mi­naram em over.

O Pep­si Cen­ter teve a 12° maior média de públi­co na tem­po­ra­da reg­u­lar, com 18,450 expec­ta­dores por par­ti­da, 96,3% da capaci­dade do giná­sio.

Os Blaz­ers (3–3 na série) vence­r­am em casa no jogo #6, forçan­do um 7° e deci­si­vo jogo con­tra os Nuggets na série. A equipe ago­ra pre­cis­ará vencer fora de casa para avançar até as semi­fi­nais da Con­fer­ên­cia Oeste. Nes­sa pós-tem­po­ra­da, os Blaz­ers foram 2–3 W/L fora de casa.

O ataque da equipe coman­da­da pelo téc­ni­co Ter­ry Stotts foi sim­ples­mente imparáv­el no jogo #6, com o time come­tendo poucos turnovers, pegan­do muitos rebotes e ter­mi­nan­do com aproveita­men­to de 45,5% nos arremes­sos de três. As bolas de três inclu­sive, estão sendo uma das maiores armas dos Blaz­ers na pós-tem­po­ra­da, com 35,5% dos ataques da equipe ter­mi­nan­do em arremes­sos de três e com o time ten­do aproveita­men­to de 37,4% no que­si­to. Dami­an Lil­lard e CJ McCol­lum car­regaram a equipe em pon­tu­ação no últi­mo jogo, enquan­to que Rod­ney Hood tem sido uma peça valiosa sain­do do ban­co, ten­do ano­ta­do 25 pon­tos na últi­ma par­ti­da e ten­do aproveita­men­to de 41,9% nos arremes­sos de três nes­sa pós-tem­po­ra­da.

A defe­sa porém, não tem sido con­sis­tente nos play­offs e mes­mo na vitória do jogo #6, o time teve prob­le­mas para parar o ataque dos Nuggets. Entre as prin­ci­pais difi­cul­dades, estão a cole­ta de rebotes e o alto número de fal­tas, os Blaz­ers per­mi­tirem que os Nuggets cole­tassem 16 rebotes ofen­sivos no últi­mo jogo e o time de Den­ver foi para a lin­ha de lance-livre 32 vezes na par­ti­da. Evan Turn­er e Zach Collins trazem boa defe­sa na segun­da unidade e Mau­rice Hark­less tem sido o defen­sor mais efe­ti­vo do time nes­sa pós-tem­po­ra­da, mas alguns dos prin­ci­pais pon­tu­adores da equipe são defen­sores ruins, como: Dami­an Lil­lard, CJ McCol­lum, Rod­ney Hood, Enes Kan­ter e Seth Cur­ry.

Evan Turn­er atu­ou em todos os 11 jogos dos Blaz­ers nes­sa pós-tem­po­ra­da e enquan­to o jogador segue sendo um óti­mo espe­cial­ista defen­si­vo sain­do do ban­co, sua inca­paci­dade de pro­duzir no ataque aca­ba lim­i­tan­do muito o seu val­or e os Blaz­ers são con­sid­er­av­el­mente piores no ataque quan­do ele está em quadra. Turn­er não tem o arremes­so de três como arma, pon­tuan­do ape­nas próx­i­mo ao gar­rafão, mas ele vem com aproveita­men­to pífio de 15,8%.

Os Nuggets (3–3 na série) terão o priv­ilé­gio de decidir em casa o jogo #7. No Pep­si Cen­ter, a equipe foi 5–2 W/L nes­sa pós-tem­po­ra­da. Caso vençam, os Nuggets enfrentarão os Gold­en State War­riors nas finais da Con­fer­ên­cia Oeste, série que terá iní­cio na próx­i­ma terça-feira.

Ape­sar da der­ro­ta, os Nuggets ain­da fiz­er­am um bom tra­bal­ho na parte ofen­si­va no últi­mo jogo, o time teve prob­le­mas para pon­tu­ar próx­i­mo ao gar­rafão, ter­mi­nan­do a par­ti­da com aproveita­men­to de ape­nas 38,4% nos arremes­sos de quadra, mas a equipe se ajus­tou bem a mar­cação dos Blaz­ers, bus­can­do muitos arremes­sos de três e ten­do alto aproveita­men­to no que­si­to, além de o time ter cometi­do ape­nas 6 turnovers na par­ti­da, o que aux­il­iou na pro­dução ofen­si­va da equipe. Niko­la Jokic, Jamal Mur­ray e Gary Har­ris se saíram bem nos arremes­sos, car­regan­do a equipe na pon­tu­ação. A segun­da unidade porém, pro­duz­iu pouco, com: Will Bar­ton, Malik Beasley e Monte Mor­ris entran­do mal no jogo, os reser­vas com­bi­na­ram para ape­nas 13 pon­tos na últi­ma par­ti­da.

A defe­sa tem tido prob­le­mas na maior parte dos jogos dessa pós-tem­po­ra­da, o time tem tido suces­so afa­s­tan­do os opo­nentes do gar­rafão obri­g­an­do eles a arremes­sarem de média ou lon­ga dis­tân­cia, mas a equipe tem força­do turnovers em ape­nas 9,2% dos ataques adver­sários e o time come­teu fal­tas em exces­so na últi­ma par­ti­da, com os Blaz­ers cobran­do 30 lances-livres no jogo. No quin­te­to tit­u­lar, Paul Mill­sap e Jamal Mur­ray são defen­sores abaixo da média, mas os maiores prob­le­mas estão vin­do da segun­da unidade, onde: Will Bar­ton, Malik Beasley e Monte Mor­ris fazem com que o nív­el defen­si­vo da equipe caia muito.

Malik Beasley foi um pon­tu­ador impor­tante sain­do do ban­co para a equipe na tem­po­ra­da reg­u­lar, mas o jogador tem oscila­do muito de pro­dução nos play­offs e sua má defe­sa tem sido um pon­to pre­ocu­pante para os Nuggets. Beasley vem com média de 8,7 pon­tos por jogo e bom aproveita­men­to de 41,3% nas bolas de três, o jogador porém, tem pon­tu­a­do com menos efi­ciên­cia próx­i­mo ao gar­rafão, com seu aproveita­men­to ger­al nos arremes­sos sendo infe­ri­or ao da lin­ha de três, ape­nas 39,1%. O jogador anotou mais de 10 pon­tos em ape­nas 6 dos 13 jogos do time nos play­offs.

Lesões

Port­land Trail Blaz­ers

Jusuf Nur­kic (C, Out for sea­son).

Den­ver Nuggets

Nen­hu­ma lesão relata­da.


A Lin­ha

Lin­ha Pro­je­ta­da: Den­ver Nuggets -2
Total Pro­je­ta­do: 224

Reg­istros: Blaz­ers 50–43 ATS e 50–42-1 O/U, Nuggets 49–46 ATS e 44–51 O/U.

A lin­ha foi aber­ta em Nuggets -5,5 e não sofreu alter­ações. 66% das apos­tas vier­am no hand­i­cap dos Nuggets nesse jogo.

O total foi aber­to em 211 e subiu até 212,5. 77% das apos­tas vier­am no over de pon­tos da par­ti­da.

Onde está o val­or?

Odd­mak­ers insi­s­ti­ram em totais baixos nes­sa série e o resul­ta­do foram cin­co par­tidas ter­mi­nan­do aci­ma do número definido de total, eles ain­da estão man­ten­do a expec­ta­ti­va de uma pon­tu­ação baixa basea­da no rit­mo de jogo caden­ci­a­do com o qual ambos os times atu­aram nes­sa série, o prob­le­ma é que as defe­sas foram inca­pazes de con­ter os ataques durante a maio­r­ia dos con­fron­tos e eu não acho que isso irá mudar ago­ra nesse jogo #7. Os dois times estão con­seguin­do pon­tu­ar com facil­i­dade e ambos chegam bas­tante na lin­ha de lance-livre, o que sobre a expec­ta­ti­va de pon­tu­ação. Min­ha pro­jeção de total foi supe­ri­or ao total que os odd­mak­ers lançaram nes­sa série e eu vejo val­or no over de pon­tos nesse últi­mo jogo.

Pal­pite: Over 212,5 @1.93 na 1xBet

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui