NBA Finals: Golden State Warriors x Toronto Raptors – Jogo #1 | Prognóstico

NBA. Jogo às 02.00H

Gold­en State War­riors e Toron­to Rap­tors se enfrentam pelo jogo #1 das finais da NBA.

Local do even­to: Toron­to – Ontário

As equipes se enfrentaram duas vezes na tem­po­ra­da reg­u­lar e os Rap­tors vence­r­am ambos os con­fron­tos, porém cobrindo o hand­i­cap em ape­nas uma opor­tu­nidade.

A Sco­tia­bank Are­na teve a 4° maior média de públi­co na tem­po­ra­da reg­u­lar, com 19,824 expec­ta­dores por par­ti­da, 100% da capaci­dade da are­na.

Os War­riors (Seed #1 do Oeste) chegam a sua 5° final con­sec­u­ti­va. Após ter­minarem a tem­po­ra­da reg­u­lar com a mel­hor cam­pan­ha da Con­fer­ên­cia, o time elim­i­nou os Los Ange­les Clip­pers em seis jogos no 1st round, os Rock­ets em seis par­tidas nas semi­fi­nais e var­reu os Port­land Trail Blazes em qua­tro jogos nas finais de Con­fer­ên­cia. Ape­sar de ter ter­mi­na­do em uma posição supe­ri­or à dos Rap­tors na tem­po­ra­da reg­u­lar, o time de Toron­to teve um recorde de vitórias maior, o que faz com que os War­riors não ten­ham a van­tagem do man­do de quadra nes­sa série.

Mes­mo sem Kevin Durant, que não vol­ta para esse jogo #1, os War­riors seguiram muito efi­cientes no ataque, pon­tuan­do com efi­ciên­cia próx­i­mo ao aro e ten­do exce­lente aproveita­men­to nos arremes­sos de três pon­tos. Stephen Cur­ry tem lid­er­a­do a equipe com média de 27,3 pon­tos por jogo, enquan­to que o restante da pon­tu­ação tem sido bem dis­tribuí­da, com Dray­mond Green voltan­do a jog­ar bem no ataque e: Kevon Looney, Andre Iguo­dala e Jor­dan Bell ocu­pan­do espaços próx­i­mo ao aro e se apre­sen­tan­do como boas opções quan­do Cur­ry e Thomp­son são bem mar­ca­dos no perímetro. A equipe poderá ter o retorno de DeMar­cus Cousins hoje, o jogador atu­ou ape­nas em dois jogos nes­sa pós-tem­po­ra­da, ten­do difi­cul­dades para pon­tu­ar, mas con­tribuin­do com o time na cole­ta de rebotes ofen­sivos, que­si­to que os War­riors foram gan­han­do con­sistên­cia ao lon­go da dis­pu­ta dos play­offs, com o time fican­do com 25,8% dos rebotes na quadra de defe­sa dos adver­sários.

O ataque ain­da é bas­tante efi­ciente, mas a defe­sa tem tido prob­le­mas nes­sa pós-tem­po­ra­da. Em ger­al, a equipe ain­da faz boa mar­cação em quadra, com: Dray­mond Green, Andre Iguo­dala e Kevon Looney sendo os defen­sores de maior destaque, mas a equipe tem per­mi­ti­do muitos rebotes ofen­sivos para os opo­nentes e tem sido extrema­mente fal­tosa, com os adver­sários indo para a lin­ha de lance-livre em 23,3% das investi­das de ataque. O retorno de Cousins pode aux­il­iar um pouco o time nos rebotes, já que Cousins vin­ha sendo efe­ti­vo no que­si­to em seu pouco tem­po em quadra.

Shaun Liv­ingston tem sido pre­sença fre­quente na rotação de Gold­en State, mas o armador vet­er­a­no tem con­tribuí­do pouco em seu tem­po em quadra. Liv­ingston é um defen­sor mais efe­ti­vo do que Cur­ry, mas tem pouco vol­ume de jogo no ataque, ten­tan­do poucos arremes­sos de três pon­tos e ten­do média de ape­nas 3,8 pon­tos por jogo nes­sa pós-tem­po­ra­da. Com Liv­ingston em quadra, os War­riors pio­ram bas­tante.

Queres ver as finais da NBA de bor­la?

Reg­ista-te na Betclic e acom­pan­ha todas as emoções da mel­hor liga de bas­quete­bol do Mun­do.

Grande sur­pre­sa dessa final, os Rap­tors (Seed #2 do Leste) vence­r­am o Mag­ic em cin­co jogos no 1st Round, der­rubaram os Philadel­phia 76ers em sete par­tidas em uma das mel­hores séries das semi­fi­nais de Con­fer­ên­cia e em segui­da vence­r­am os últi­mos qua­tro jogos da série con­tra os favoritos Mil­wau­kee Bucks, equipe de mel­hor cam­pan­ha da liga durante a tem­po­ra­da reg­u­lar, se clas­si­f­i­can­do para as finais da NBA pela 1° vez na história da fran­quia. Com uma vitória a mais do que os War­riors na tem­po­ra­da reg­u­lar, os Rap­tors terão o man­do de quadra nes­sa série, jogan­do 4 das 7 par­tidas na Sco­tia­bank Are­na.

Ape­sar da exce­lente cam­pan­ha da equipe na pós-tem­po­ra­da, os Rap­tors tiver­am alguns prob­le­mas na parte ofen­si­va nos play­offs, a equipe vem com aproveita­men­to de 44,1% nos arremes­sos de quadra e 34,5% nas bolas de três. O time tem sido muito depen­dente de boas per­for­mances de Kawhi Leonard, que vem com médias de: 31,2 pon­tos, 8,8 rebotes e 3,8 assistên­cias, enquan­to que Kyle Lowry e Pas­cal Siakam tam­bém apare­cem como boas aju­das na pon­tu­ação. Dan­ny Green porém, vem com aproveita­men­to de ape­nas 31,4% nos arremes­sos de três e a segun­da unidade for­ma­da por: Fred Van­Vleet, Nor­man Pow­ell e Serge Iba­ka oscila muito de pro­dução.

A forte defe­sa é o que trouxe os Rap­tors até as finais, o time mar­ca forte no gar­rafão, ofer­e­cen­do a lin­ha de três para os opo­nentes, mas os adver­sários estão com aproveita­men­to de ape­nas 31,3% nos arremes­sos de três con­tra Toron­to. A defe­sa tem cometi­do muitas fal­tas, mas os Rap­tors mar­cam duro e estão geran­do turnovers em 13,6% das investi­das de ataque dos opo­nentes. O defen­sor de maior destaque do time tem sido o vet­er­a­no Marc Gasol, com médias de: 1,3 tocos e 1,0 roubo por jogo. Dan­ny Green, Kawhi Leonard, Pas­cal Siakam e Serge Iba­ka tam­bém fazem um bom tra­bal­ho na parte defen­si­va.

Fred Van­Vleet vin­ha com exibições fra­cas na pós-tem­po­ra­da, mas foi impor­tan­tís­si­mo na série con­tra os Bucks, sain­do do ban­co e con­tribuin­do com média de 16 pon­tos por jogo nos últi­mos três jogos da série. Van­Vleet teve aproveita­men­to de 49,1% nos arremes­sos de quadra e 61,7% nas bolas de três, indo 11–14 nos arremes­sos de três nos dois últi­mos jogos. Van­Vleet tam­bém tem con­tribuí­do com assistên­cias, ter­mi­nan­do as finais do Leste com média de 3,2 assistên­cias por par­ti­da.

Lesões

Gold­en State War­riors

DeMar­cus Cousins (C, Ques­tionáv­el) e Kevin Durant (SF, out).

Toron­to Rap­tors

OG Anuno­by (SF, Ques­tionáv­el).

A Lin­ha

Lin­ha Pro­je­ta­da: Toron­to Rap­tors -6
Total Pro­je­ta­do: 225

Reg­istros: War­riors 42–54-2 ATS e 48–50 O/U, Rap­tors 48–50-2 ATS e 51–47-2 O/U.

A lin­ha foi aber­ta em War­riors -1, mas o favoritismo se inver­teu e ago­ra os Rap­tors são favoritos por 1,5 pon­tos no hand­i­cap. 71% das apos­tas vier­am no hand­i­cap dos War­riors nes­sa par­ti­da.

O total foi aber­to em 215,5 e caiu até 213,5. 70% das apos­tas vier­am no over de pon­tos da par­ti­da.

Onde está o val­or?

Ape­sar de o ataque de Toron­to não ter fun­ciona­do tão bem nes­sa pós-tem­po­ra­da, acred­i­to que no ger­al, eles sejam um time mel­hor do que os War­riors, espe­cial­mente na ausên­cia de Durant, que não teve grande impacto no time nas últi­mas séries, mas que deve ser um prob­le­ma con­tra uma defe­sa bem mais con­sis­tente do que a dos últi­mos adver­sários de Gold­en State. De fato, a defe­sa dos Rap­tors será a mel­hor entre as enfrentadas pelos War­riors ness­es play­offs, poden­do causar um choque de real­i­dade nos atu­ais campeões, com os Rap­tors ten­do qual­i­dade sufi­ciente para anu­lar par­cial­mente a pro­dução da dupla: Stephen Cur­ry e Klay Thomp­son. Já a defe­sa de Gold­en State, me parece a pior que eles tiver­am ness­es cin­co anos em que chegaram as finais e os Rap­tors podem se ben­e­fi­ciar dis­so, com Kyle Lowry, Kawhi Leonard e até mes­mo Dan­ny Green, que pos­sivel­mente terá mel­hor pro­dução nos arremes­sos.

Pal­pite

Toron­to Rap­tors -1,5 @1.91 na Betclic

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here