Pacers x Celtics | Prognóstico

Pac­ers e Celtics se enfrentam no TD Gar­den abrindo uma série de sete jogos pelo play­offs da Con­fer­ên­cia Leste. Local do even­to: Boston – Mass­a­chu­setts As equipes se enfrentaram qua­tro vezes nes­sa tem­po­ra­da e os Celtics vence­r­am três dos qua­tro jogos, cobrindo o hand­i­cap porém em ape­nas uma opor­tu­nidade. Três dos qua­tro jogos ter­mi­naram em over. O TD Gar­den teve a 11° maior média de públi­co nes­sa tem­po­ra­da, com 18,624 expec­ta­dores por par­ti­da, 100% da capaci­dade do giná­sio. Os Pac­ers (Seed #5) ter­mi­naram a tem­po­ra­da ape­nas 1,0 jogo atrás dos Boston Celtics, após terem se man­ti­do entre os qua­tro primeiros colo­ca­dos durante grande parte da cam­pan­ha.

Ain­da assim, o time teve uma tem­po­ra­da de suces­so, já que con­seguiu se clas­si­ficar em uma boa posição mes­mo ten­do per­di­do seu mel­hor jogador durante a tem­po­ra­da. Os Pac­ers tiver­am a 3° tabela mais fácil da liga na tem­po­ra­da reg­u­lar. A equipe coman­da­da pelo téc­ni­co Nate McMil­lan não é tão forte na parte ofen­si­va e o time ain­da caiu de pro­dução na reta final da tem­po­ra­da. A equipe faz pouco uso dos arremes­sos de três pon­tos, ape­sar de man­ter bom aproveita­men­to no que­si­to, preferindo con­cen­trar as ações ofen­si­vas em arremes­sos de média dis­tân­cia. A per­da de Vic­tor Oladipo ain­da durante a tem­po­ra­da, acabou tor­nan­do o time mais fra­co ofen­si­va­mente, mas uma das prin­ci­pais difi­cul­dades do ataque é pon­tu­ar próx­i­mo ao aro, onde Myles Turn­er tem baixo aproveita­men­to nos arremes­sos. Na ausên­cia de Oladipo, Bojan Bog­danovic se tornou o prin­ci­pal pon­tu­ador do time, ano­tan­do 18 pon­tos em média por par­ti­da, com exce­lente aproveita­men­to de 49,7% nos arremes­sos de quadra e 42,5% nas bolas de três.

A defe­sa é pon­to forte dos Pac­ers e o que man­teve a equipe con­sis­tente o sufi­ciente mes­mo após a lesão que tirou Oladipo da tem­po­ra­da. O time tem prob­le­mas na cole­ta de rebotes, per­mitin­do muitos rebotes ofen­sivos para os opo­nentes, mas Myles Turn­er é um defen­sor de elite no gar­rafão, difi­cul­tan­do que os adver­sários pontuem próx­i­mos ao aro, empurran­do os opo­nentes para realizarem arremes­sos de média dis­tân­cia ou de três pon­tos. Além de Turn­er, Doman­tas Sabo­nis e Thad­deus Young tam­bém apare­cem como defen­sores efi­cientes no gar­rafão. Cory Joseph foi um dos jogadores mais sóli­dos da segun­da unidade dos Pac­ers nes­sa tem­po­ra­da. Joseph não é tão efe­ti­vo quan­to o tit­u­lar Dar­ren Col­li­son no ataque, mas é exce­lente como defen­sor, trazen­do bas­tante con­sistên­cia defen­si­va na segun­da unidade. Joseph teve média de 1,1 rou­bos de bola por par­ti­da nes­sa tem­po­ra­da. Cota­dos para serem o mel­hor time do Leste antes da tem­po­ra­da, os Celtics (Seed #4) tiver­am prob­le­mas prin­ci­pal­mente no iní­cio da cam­pan­ha e ter­mi­naram ape­nas com a 4° vaga da Con­fer­ên­cia, ain­da assim, o time terá van­tagem do man­do de quadra nes­sa primeira roda­da dos play­offs, fazen­do qua­tro dos pos­síveis sete jogos no TD Gar­den. Os Celtics tiver­am a 4° tabela mais fácil da liga na tem­po­ra­da reg­u­lar. No iní­cio da tem­po­ra­da, os Celtics tiver­am prob­le­mas na parte ofen­si­va, mas o time foi mel­ho­ran­do durante a cam­pan­ha e ter­mi­nou com a 10° mel­hor média de pon­tos a cada cem poss­es de bola, mar­can­do ORtg de 111,2.

Os arremes­sos de três são o pon­to forte da equipe, com vários jogadores se sain­do bem no que­si­to, destaque para: Kyrie Irv­ing, Jayson Tatum, Ter­ry Rozi­er e Mar­cus Smart, este últi­mo des­falque para esse primeiro jogo. Irv­ing não ape­nas foi efi­ciente nos arremes­sos de três, como foi o prin­ci­pal pon­tu­ador do time, ano­tan­do 23,8 pon­tos em média por jogo, com aproveita­men­to de 48,7% nos arremes­sos de quadra. A defe­sa não foi de elite como nos últi­mos anos, mas os Celtics ain­da tiver­am uma das dez mel­hores defe­sas da liga nes­sa tem­po­ra­da, ceden­do ape­nas 107,8 pon­tos a cada cem poss­es de bola. A prin­ci­pal car­ac­terís­ti­ca da defe­sa da equipe coman­da­da pelo téc­ni­co Brad Stevens é bus­car forçar erros dos adver­sários, com 13,4% dos ataques dos opo­nentes ter­mi­nan­do em turnovers. Al Hor­ford e Aron Baynes são bons defen­sores no gar­rafão, enquan­to que Jayson Tatum é ver­sátil e Kyrie Irv­ing e Gor­don Hay­ward se saíram mel­hor do que o esper­a­do na parte defen­si­va. Kyrie Irv­ing não con­seguiu se man­ter longe das lesões e atou em 67 dos 82 jogos do time, mas mes­mo não ten­do feito uma tem­po­ra­da com­ple­ta, o jogador teve de longe sua mel­hor tem­po­ra­da na liga, ten­do evoluí­do como um defen­sor e como pas­sador e man­ten­do grande efi­ciên­cia nos arremes­sos. Lesões Indi­ana Pac­ers Vic­tor Oladipo (SG, Out for sea­son). Boston Celtics Mar­cus Smart (PG, out).

A Lin­ha

Lin­ha Pro­je­ta­da: Boston Celtics -5 Total Pro­je­ta­do: 217 Reg­istros: Pac­ers 40–41-1 ATS e 34–47-1 O/U, Celtics 38–42-2 ATS e 46–34-2 O/U. A lin­ha foi aber­ta em Celtics -7 e não teve alter­ações na maio­r­ia dos sport­books. 52% das apos­tas vier­am no hand­i­cap dos Celtics nes­sa par­ti­da. O total foi aber­to em 210,5 e caiu para 209,5. 68% das apos­tas vier­am no under de pon­tos da par­ti­da.

Onde está o val­or?

O total definido para esse jogo é muito baixo na min­ha visão, as duas equipes atu­am de for­ma caden­ci­a­da, as defe­sas são boas, enquan­to que os ataques são um pouco instáveis, mas ambos os times per­mitem muitos arremes­sos de três e ambos pos­suem pon­tu­adores efi­cientes tan­to no quin­te­to tit­u­lar quan­to no ban­co, com a pon­tu­ação não deven­do cair muito quan­do as segun­das unidades estiverem em quadra. A pon­tu­ação ger­al subiu bas­tante nes­sa tem­po­ra­da, o que tor­na um total de 209,5 baixo e acred­i­to que esse tipo de número só é jus­ti­ficáv­el em jogos com equipes menos efi­cientes do que essas duas. Vejo os odd­mak­ers aju­s­tan­do esse total para cima nas próx­i­mas par­tidas, então esse primeiro jogo é uma boa opor­tu­nidade para apos­tar em over de pon­tos.

Pal­pite: Over 209 @1.93 na 1xBet

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here