Chicago Bulls x Los Angeles Clippers | Prognóstico

NBA. Jogo às 02.30H

Buscan­do garan­tir sua vaga nos play­offs, os Clip­pers recebem os Chica­go Bulls no STAPLES Cen­ter.

Local do even­to: Los Ange­les – Cal­ifór­nia

As equipes já se enfrentaram nes­sa tem­po­ra­da e os Clip­pers vence­r­am fora de casa por 106x101, cobrindo o hand­i­cap, que era de -4,5 na ocasião. O total, definido em 223 naque­le jogo, ter­mi­nou em under.

Os Clip­pers divi­dem o STAPLES Cen­ter com os Los Ange­les Lak­ers. Em par­tidas com man­do dos Clip­pers nes­sa tem­po­ra­da, o giná­sio pos­sui a 19° maior média de públi­co, com 17,372 expec­ta­dores por par­ti­da, 91,1% da capaci­dade total.


Após terem vivi­do uma boa fase no iní­cio do últi­mo mês, os Bulls (19–50 W/L) voltaram a cair de pro­dução e perder­am cin­co de seus últi­mos seis jogos dis­puta­dos. O time já está matem­ati­ca­mente elim­i­na­do, ocu­pan­do a 13° colo­cação da Con­fer­ên­cia Leste, com aproveita­men­to de 27,5%. Após esse jogo, a equipe via­ja para Los Ange­les, onde enfrentará os Clip­pers aman­hã em back-to-back, a par­ti­da será a primeira de três jogos con­sec­u­tivos do time fora de casa.

Os Bulls subi­ram de pro­dução ofen­si­va durante a boa fase e exce­to pelos turnovers, não tiver­am uma atu­ação tão ruim con­tra os Lak­ers, con­seguin­do aproveita­men­to de 40,7% nas bolas de três. O time porém, pode ficar sem dois de seus maiores pon­tu­adores nesse jogo. Zach LaVine, que tam­bém não atu­ou na últi­ma par­ti­da, é des­falque cer­to com uma lesão no joel­ho, enquan­to que Otto Porter Jr. é lis­ta­do como ques­tionáv­el, tam­bém com prob­le­mas no joel­ho. Os Bulls até con­seguem suces­so nos arremes­sos mas são o time que menos cole­ta rebotes ofen­sivos na liga e tam­bém chegam pouco até a lin­ha de lance-livre, sendo depen­dentes de um aproveita­men­to alto nos arremes­sos para serem efi­cientes no ataque, já que rara­mente con­seguem segun­das opor­tu­nidades de arremes­sos ou recebem fal­tas. Lau­ri Markka­nen, que vin­ha pon­tuan­do com con­sistên­cia, acabou indo 0–8 nos arremes­sos de três pon­tos na últi­ma par­ti­da con­tra os Lak­ers, com a ausên­cia de LaVine e pos­sivel­mente de Porter Markka­nen deve ser o jogador mais aciona­do pelo time no ataque.


Em ger­al, a defe­sa foi mais forte do que o ataque nes­sa tem­po­ra­da, mas ain­da assim bas­tante abaixo da média da liga, com o time per­mitin­do 112,7 pon­tos em média a cada cem poss­es de bola, ape­nas a 25° mel­hor mar­ca nes­sa tem­po­ra­da. Um dos defen­sores que vin­ham real­izan­do um bom tra­bal­ho para a equipe era o nova­to Wen­dell Carter Jr., mas o jogador se lesio­nou e segue fora de ação. Entre os bons defen­sores do time estão: Shaquille Har­ri­son, Kris Dunn e Robin Lopez, que subiu bas­tante de pro­dução recen­te­mente após um pés­si­mo iní­cio de tem­po­ra­da. O prin­ci­pal prob­le­ma defen­si­vo da equipe tem sido con­ter os arremes­sos de três, com o time per­mitin­do muitas ten­ta­ti­vas para os adver­sários e um aproveita­men­to de 36,4% no que­si­to. Os Lak­ers, que vin­ham com aproveita­men­to de ape­nas 33,4% nas bolas de três, con­seguiram 39,4% con­tra os Bulls na últi­ma par­ti­da.

Segun­danista, Lau­ri Markka­nen é um pon­tu­ador capaz, mas ain­da pre­cisa evoluir em muitos aspec­tos. Defen­sor fra­co, Markka­nen tem seu val­or vin­do da parte ofen­si­va, mas ape­sar de osten­tar média de 19 pon­tos por jogo, o jogador não é tão efi­ciente, sendo um reboteiro fra­co e ten­do aproveita­men­to baixo nos arremes­sos mais próx­i­mos ao aro.

A der­ro­ta para os Blaz­ers por 125x104 na últi­ma terça-feira colo­cou fim a uma sequên­cia de cin­co vitórias con­sec­u­ti­vas dos Clip­pers (39–30 W/L). O time é o 8° colo­ca­do na Con­fer­ên­cia Oeste, 4,5 jogos à frente dos Sacra­men­to Kings, atu­ais 9° colo­ca­dos e prin­ci­pais adver­sários na luta por vaga aos play­offs. Após esse jogo, o time per­manece na Cal­ifór­nia, receben­do os Brook­lyn Nets no próx­i­mo domin­go. Os Clip­pers tiver­am a 5° tabela mais difí­cil da tem­po­ra­da até o momen­to.

O ataque esteve bem durante toda a tem­po­ra­da e seguiu forte mes­mo após a tro­ca que envi­ou Tobias Har­ris aos Philadel­phia 76ers. Dani­lo Gal­li­nari e Lou Williams são dos dois prin­ci­pais pon­tu­adores do time, enquan­to que Mon­tre­zl Har­rell tem sido uma das grandes sur­pre­sas da tem­po­ra­da, pon­tuan­do e cole­tan­do rebotes ofen­sivos de for­ma con­sis­tente vin­do do ban­co e Landry Shamet se encaixou bem, sendo uma das peças que chegaram vin­do dos 76ers na tro­ca de Har­ris. O time se sai bem nos arremes­sos de três pon­tos, mas uti­liza pouco o que­si­to, com a equipe focan­do mais em con­seguir infil­trações e con­se­quente­mente ger­ar fal­tas que lev­am os jogadores até a lin­ha de lance-livre, os Clip­pers são o time que mais cobra lances-livres na liga, com 26% dos ataques ter­mi­nan­do com algum jogador baten­do FT.

A defe­sa é bem menos efe­ti­va do que o ataque e o time teve muitos prob­le­mas na últi­ma par­ti­da con­tra os Blaz­ers, per­mitin­do aproveita­men­to de 49% para o time de Port­land nos arremes­sos de quadra e 38,7% nas bolas de três. Com uma for­mação baixa no quin­te­to tit­u­lar, os Clip­pers pegam poucos rebotes defen­sivos e tam­bém são bas­tante fal­tosos, envian­do os opo­nentes para a lin­ha de lance-livre em 22,4% dos ataques sofri­dos. O time tem alguns bons defen­sores como: Mon­tre­zl Har­rell, Patrick Bev­er­ley, Shai Gilgeous-Alexan­der e o recém chega­do Ivi­ca Zubac, mas: Lou Williams, Landry Shamet e Dani­lo Gal­li­nari são bas­tante fra­cos na parte defen­si­va.

Mon­tre­zl Har­rell é um dos jogadores que mais evoluíram nes­sa tem­po­ra­da. O atle­ta já havia sido efi­ciente em seu primeiro ano com os Clip­pers, após ter pas­sa­do duas tem­po­radas atuan­do pelos Rock­ets, mas nes­sa o jogador atin­gi um novo nív­el. Har­rell tem vin­do do ban­co, con­tribuin­do com médias de: 16,2 pon­tos, 6,7 rebotes e 1,3 tocos, ten­do aproveita­men­to de 61,8% nos arremes­sos de quadra e sendo con­sis­tente no ataque e na defe­sa. Pela métri­ca avança­da de WS (win share), que mede a con­tribuição dos jogadores em vitórias, Har­rell valeu 7,5 vitórias nes­sa tem­po­ra­da até o momen­to, mel­hor mar­ca dos Clip­pers em WS.

Lesões

Chica­go Bulls

Zach LaVine (PG, improváv­el), Otto Porter Jr. (SF, Ques­tionáv­el), Chan­dler Hutchi­son (SF, Out), Wen­dell Carter Jr. (PF, Out) e Den­zel Valen­tine (SG, Out for sea­son).

Los Ange­les Clip­pers

Dani­lo Gal­li­nari (SF, Ques­tionáv­el).

A Lin­ha

Lin­ha Pro­je­ta­da: Los Ange­les Clip­pers -12,5
Total Pro­je­ta­do: 214,5

Reg­istros: Bulls 30–37-2 ATS e 31–38 O/U, Clip­pers 40–29 ATS e 35–33-1 O/U.

A lin­ha foi aber­ta em Clip­pers -8,5 e por enquan­to não sofreu alter­ações. Não existe infor­mação sobre o fluxo de apos­ta até o momen­to.

O total foi aber­to em 229 e tam­bém não sofreu alter­ações. Não existe infor­mação sobre o fluxo de apos­tas até o momen­to.

Onde está o val­or?

Os Clip­pers são um time bem mel­hor do que os Bulls, isso é evi­dente, mas após uma sequên­cia tão boa de jogos, uma que­da nat­ur­al deve ser esper­a­da, até porque o time tem clas­si­fi­cação prati­ca­mente garan­ti­da aos play­offs. A equipe já jogou bas­tante mal con­tra os Blaz­ers no últi­mo jogo e uma pos­sív­el ausên­cia de Gal­li­nari com­pli­ca eles nes­sa par­ti­da. A lin­ha sol­ta elos odd­mak­ers tam­bém deve ser lev­a­da em con­sid­er­ação, sendo aparente­mente baixa para esse con­fron­to, o que indi­ca que eles esper­am uma par­ti­da no mín­i­mo dis­puta­da, seguin­do essa noção, eu vou con­tra a min­ha pro­jeção que apon­ta um bom val­or nos Clip­pers, porque acred­i­to que ela não cap­tou o sufi­ciente o impacto de Gal­li­nari no time e vou levar os Chica­go Bulls, que ape­sar da ausên­cia de Zack LaVine podem faz­er um bom jogo.

Prognós­ti­co  Odd  Apos­ta na 1XBET Resul­ta­do 
Chica­go Bulls +8,5 1.96

 

Bons green’s!

Sabe aqui como ter aces­so aos prognós­ti­cos gra­tu­itos CaX­emi­ra BET


CaX­emirabet
caxemirabet@gmail.com | www.caxemirabet.com | Face­book

 

CaX­emi­ra BET


CaX­emirabet
caxemirabet@gmail.com | www.caxemirabet.com | Face­book

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here