Real Madrid x FC Barcelona | Prognóstico

Copa do Rey. Jogo às 20.00 H

Voltamos a ter um grande clássico para a hora de jantar de hoje. No mítico Santiago Bernabéu  está tudo em aberto para esta 2ª mão, da meia-final da Copa do Rei, entre Real Madrid e FC Barcelona. 

Poderia dizer-se que este jogo é a verdadeira final da Taça do Rei. Real – Barcelona: o eterno derby… Foi na Copa del Rey (Taça do Rei) que a famosa rivalidade dos dois gigantes espanhóis começou. A sua história é rica em estatísticas e jogos dramáticos, sem que nenhum favorito alguma vez se torne óbvio.  A grande questão é quem passará à final, e eu digo desde já que, para mim, o Barcelona leva ligeiro favoritismo. E este terá de ser obrigatoriamente um jogo de golos.

Real Madrid

O Real Madrid desta época está irreconhecível, mas  tem feito uma excelente recuperação no último mês, mas…  voltou a tropeçar, e de que maneira, no último jogo em casa (!). A derrota (1-2) com o Girona veio colocar um ponto final a uma excelente série de 5 vitórias consecutivas. No entanto, a equipa reagiu na jornada anterior ao vencer no terreno do Levante (1-2), dando a ideia que o desaire com o Girona poderia ser pontual.

De referir que a vantagem está neste momento do lado do Real Madrid que conseguiu um empate (1-1) em Camp Nou. Mas temos de perceber que o Barcelona não jogou na sua máxima força. Há quem posso ver neste El Clássico um pequeno favoritismo para o Real Madrid, mas eu desconfio.

FC Barcelona

O jogo da primeira mão trouxe um empate (1-1), pelo que os catalães estão “obrigados” a marcar em Madrid. Isso não deverá ser o maior problema, tendo em conta a enorme capacidade ofensiva dos blaugrana. Basta dar o exemplo da boa vitória na difícil deslocação a  Sevilha (2-4), na última jornada de La Liga

Não é preciso referir a dependência dos catalãs de Messi, e por isso é de esperar que o astro argentino jogue a partida toda, e que passe pelos pés dele grandes decisões da partida. Uma boa aposta será escolher Messi como marcador de um golo em qualquer momento da partida que está a pagar muito perto do par.



A Nossa Sugestão

Os catalães precisam obrigatoriamente marcar e deverão consegui-lo, mas dificilmente não sofrerão golos da equipa merengue. Antevê-se um jogo com mais golos que o da primeira mão, com as duas equipas a contribuir para a marcha do marcador. E dou um ligeiro favoritismo ao Barcelona, com Messi a tomar conta da partida. 

Prognóstico Odd Casa de Apostas Resultado
Ambas Equipas Marcam 1.54

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui