Charlotte Hornets x Atlanta Hawks | Prognóstico

NBA. Jogo às 00.30H

Rivais na divisão South­east mas com per­for­mances bas­tante dis­tin­tas na tem­po­ra­da, Hor­nets e Hawks se enfrentam na State Farm Are­na em Atlanta.

Local do even­to: Atlanta – Geór­gia

As equipes se enfrentaram três vezes nes­sa tem­po­ra­da, com duas vitórias dos Hor­nets, mas com os Hawks cobrindo o hand­i­cap em duas das três par­tidas. Dois dos três jogos ter­mi­naram em under.

A State Farm Are­na pos­sui ape­nas a 27° maior média de públi­co nes­sa tem­po­ra­da, com 15,182 expec­ta­dores por par­ti­da, 81,1% da capaci­dade da are­na.

Os Hor­nets (26–28 W/L) estão vin­do de duas der­ro­tas con­tra equipes da Con­fer­ên­cia Oeste, per­den­do para os Clip­pers e para os Mav­er­icks. Mes­mo com um recorde neg­a­ti­vo na tem­po­ra­da, a equipe ocu­pa a 7° colo­cação na Con­fer­ên­cia Leste, 15 jogos atrás dos líderes Mil­wau­kee Bucks. Após esse jogo, o time via­ja para Indi­ana, onde enfrentará os Pac­ers na próx­i­ma segun­da-feira. Os Hor­nets tiver­am a 4° tabela mais fácil dessa tem­po­ra­da até o momen­to.

O time vem de uma pés­si­ma atu­ação ofen­si­va, ten­do ano­ta­do ape­nas 93 pon­tos na der­ro­ta con­tra os Mav­er­icks, com a equipe indo 9–37 nos arremes­sos de três pon­tos. Kem­ba Walk­er, Malik Monk, Nico­las Batum e Mar­vin Williams tiver­am uma atu­ação ruim no últi­mo jogo. Na tem­po­ra­da porém, o time coman­da­do pelo téc­ni­co James Bor­rego se mostrou soli­do ofen­si­va­mente, Kem­ba Walk­er vem ten­do uma de suas mel­hores tem­po­radas na car­reira e Nico­las Batum ain­da tem sido muito efe­ti­vo nos arremes­sos de três. A prin­ci­pal fraque­za do ataque tem sido a cole­ta de rebotes, com o time fican­do com ape­nas 21,5% dos rebotes na quadra de defe­sa dos adver­sários.

A defe­sa tem sido um pouco abaixo da média, mas a tendên­cia é que o time mel­hore com o retorno de Cody Zeller, um dos defen­sores mais efe­tivos do time. O time tem prob­le­mas espe­cial­mente em arremes­sos de média e lon­ga dis­tân­cia, per­mitin­do muitas ten­ta­ti­vas para os opo­nentes. A equipe tam­bém força poucos turnovers, com ape­nas 12,2% dos ataques adver­sários ter­mi­nan­do em des­perdí­cios de bola. O quin­te­to tit­u­lar tem bons defen­sores como: Nico­las Batum, Mar­vin Williams e Bis­mack Biy­ombo, mas a segun­da unidade tem tido difi­cul­dades no perímetro, com: Malik Monk e o vet­er­a­no Tony Park­er não atuan­do bem na defe­sa, Park­er está fora da par­ti­da de hoje.

Um dos jogadores mais vel­hos da equipe, Mar­vin Williams tem tido out­ra sól­i­da tem­po­ra­da, Williams é um defen­sor bas­tante efe­ti­vo e tam­bém tem con­tribuí­do bem no ataque, ten­tan­to a maior parte de seus arremes­sos da lin­ha de três pon­tos e ten­do aproveita­men­to de 39,7% no que­si­to.


Os Hawks (18–36 W/L) vin­ham de duas vitórias, mas acabaram sendo der­ro­ta­dos pelos Rap­tors no últi­mo jogo por 119x101. A equipe ocu­pa a 12° colo­cação na Con­fer­ên­cia Leste, 8,0 jogos atrás dos adver­sários de hoje na clas­si­fi­cação. Após esse jogo, o time per­manece em Atlanta, com a equipe fazen­do seus próx­i­mos cin­co jogos em casa, o time recebe os rivais Orlan­do Mag­ic aman­hã em back-to-back.

Os Hawks atu­am no rit­mo mais rápi­do da liga, com média de 104,1 poss­es de bola por jogo, o que faz o ataque pare­cer mais efi­ciente do que é de fato. A equipe mel­horou um pouco na parte ofen­si­va, prin­ci­pal­mente dev­i­do as grandes atu­ações de John Collins, que vem com média de 19,4 pon­tos por jogo, mas o time ain­da é o que mais comete turnovers, com 15,6% dos ataques ter­mi­nan­do em des­perdí­cios de bola, o que limi­ta muito o poten­cial ofen­si­vo de Atlanta. 5° escol­ha ger­al do últi­mo draft, Trae Young tem pon­tu­a­do e dis­tribuí­do assistên­cias com con­sistên­cia, mas o jogador é um dos que mais come­tem turnovers no time e tem sido pouco efi­ciente nos arremes­sos, ten­do aproveita­men­to de 40,8% nos arremes­sos de quadra e 30,4% nas bolas de três.


A defe­sa segue bas­tante fra­ca e os jovens: Kevin Huert­er e Trae Young for­mam um perímetro defi­ciente na parte defen­si­va, com o time per­mitin­do muitas ten­ta­ti­vas de três pon­tos para os adver­sários e um aproveita­men­to de 36,1% no que­si­to. Out­ro prob­le­ma defen­si­vo dos Hawks é o alto número de fal­tas cometi­das, os opo­nente estão indo para a lin­ha de lance-livre em 23,6% das investi­das ofen­si­vas con­tra o time de Atlanta, maior mar­ca da liga. Kent Baze­more retornou após um perío­do lesion­a­do e é um defen­sor decente, assim como: DeAn­dre’ Bem­bry e Dewayne Ded­mon, já John Collins, que tem feito óti­mas par­tidas na parte ofen­si­va, na defe­sa pouco tem con­tribuí­do.

Kent Baze­more era tit­u­lar da equipe antes de se machu­car no final de dezem­bro e ago­ra que retornou, tem saí­do do ban­co. Expe­ri­ente, Baze­more não con­tribui tan­to no ataque, apare­cen­do mais como um espe­cial­ista em arremes­sos de três, mas o jogador é exce­lente na parte defen­si­va, ten­do um impacto pos­i­ti­vo sobre o time.

Lesões

Char­lotte Hor­nets

Tony Park­er (PG, out).

Orlan­do Mag­ic

Mohamed Bam­ba (C, Out) e Markelle Fultz (PG, Out).

A Lin­ha

Lin­ha Pro­je­ta­da: Char­lotte Hor­nets -5
Total Pro­je­ta­do: 227

Reg­istros: Hor­nets 26–27-1 ATS e 29–25 O/U, Hawks 24–30 ATS e 30–23-1 O/U.

A lin­ha foi aber­ta em Hor­nets -2,5 e subiu para -3 no final da man­hã. 59% das apos­tas vier­am no hand­i­cap dos Hor­nets nesse jogo.

O total foi aber­to em 230, caiu até 228,5 e depois subiu para 229. 53% das apos­tas vier­am no over de pon­tos da par­ti­da.

Onde está o val­or?

Os Hawks con­seguiram algu­mas vitórias recen­te­mente, enquan­to que os Hor­nets caíram de pro­dução, mas eu não acho que isso seja sufi­ciente para que os Hor­nets não sejam con­sid­er­a­dos mas favoritos no hand­i­cap do que no número atu­al. Atlanta tende a dom­i­nar os rebotes neste matchup, com John Collins cada vez mais evoluin­do, só que os Hawks ain­da são o time que mais comete turnovers na liga, enquan­to que os Hor­nets des­perdiçam pouco a bola, o que no final ain­da deve faz­er com que o time de Char­lotte ten­ha mais poss­es no jogo, com os Hor­nets tam­bém sendo mais propí­cios a terem um mel­hor desem­pen­ho nos arremes­sos de quadra. Min­ha pro­jeção apon­ta os Hor­nets favoritos por 5 pon­tos e com a lin­ha dos sport­books sendo -2,5 no momen­to, vejo um bom val­or para apoia-los nes­sa par­ti­da.

Prognós­ti­co  Odd  Apos­ta na 1XBET Resul­ta­do 
Char­lotte Hor­nets -2,5 1.94

 

Bons green’s!

Sabe aqui como ter aces­so aos prognós­ti­cos gra­tu­itos CaX­emi­ra BET


CaX­emirabet
caxemirabet@gmail.com | www.caxemirabet.com | Face­book

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here