Naomi Osaka x Petra Kvitova | Prognóstico

Final Open Da Austrália,dia 26/01/2019 às 08h30

0
445

P

rimeira final do Open da Austrália, onde a japonesa Naomi Osaka enfrentará a Checa Petra Kvitova, onde para além do título de Grand Slam, está em jogo o 1° lugar do ranking WTA.

Naomi Osaka

Jogadora japonesa de 21 anos, atualmente 4° classificada do ranking WTA. Apareceu em grande nível em 2018, e parece querer mantê-lo em 2019, como demonstrou até agora pelas suas exibições no Open da Austrália.

A sua ascensão meteórica no circuito feminino foi confirmada com a com a vitória no US Open, perante a jogadora da casa, Serena Williams, numa final que ficou marcada por controvérsia, pelos motivos que todos sabemos.

No entanto esta situação parece ter dado ainda mais vontade a Osaka de provar que não foi uma vitória por acaso, e está a mostrar que poderá vir a dominar o circuito feminino durante largos anos.

Em termos de atributos, conta com  um jogo baseado em força do fundo do court, que lhe permite ter muitos winners por encontro, um serviço forte e uma resistência mental elevada.

 

Petra Kvitova

Petra Kvitova, da República Checa, atual n°6 do ranking, tem nova oportunidade de mostrar que continua a ser uma das melhores jogadoras do circuito.

Está neste Open da Austrália a confirmar isso mesmo, não  tendo cedido qualquer set até ao momento, e parece ver- se livre das lesões que a prejudicaram nos últimos anos.

Apresenta como melhores resultados na sua carreira duas vitórias em Wimbledon, e uma meia-final no Open da Austrália.

O seu jogo baseia-se muito em poder fisico, tendo uma das pancadas mais fortes de todo o circuito feminino,aliado a um serviço de boa qualidade do qual consegue ganhar muitos pontos.

Subscreve a nossa mailing list

* indicates required




A Nossa Sugestão

As finais são 20% qualidade técnica, 80% qualidade  e resistência mental.

A capacidade de aguentar a pressão e de se superar nos momentos difíceis, que ambas vão enfrentar será o fator diferenciador nesta Final. De realçar de que quem vencer assumirá o primeiro lugar do ranking feminino.

Teoricamente ambas podem conquistar a vitória, no entanto pelo que observei durante todo o torneio penso que Osaka, mesmo que não ganhe o encontro, acabará por ganhar mais jogos do que Kvitova (ou os suficientes para cumprir o handicap).

Esta opinião baseia-se, entre outros fatores, na quantidade de erros não forçados que Kvitova tem cometido nos encontros anteriores, sendo que as casas estão a sobrevalorizar o facto de Kvitova ainda não ter perdido nenhum set neste torneio, e a permitir uma linha demasiado alto no handicap asiático em jogos da Osaka.Esta linha é basicamente uma vantagem, em que depois de se somarem o número de jogos  ganhos por cada jogadora se adiciona o Handicap( neste caso Osaka), e se compara quem ganhou mais jogos no encontro.

Acredito ainda que Kvitova ainda não teve um verdadeiro teste neste Open da Austrália, sendo que as jogadoras contra quem jogou eram todas bastante inferiores em qualidades comparadas com a Checa.Osaka deverá colocar-lhe muito mais dificuldades do que as que enfrentou até agora.

*Legenda:AH/Asian Handicap(Handicap asiático)

Prognóstico  Odd  Casa de Apostas Resultado 
Naomi Osaka AH* +1.5 1.90  
 

DEIXE UMA RESPOSTA