Naomi Osaka x Petra Kvitova | Prognóstico

Final Open Da Austrália,dia 26/01/2019 às 08h30

0
523

P

rimeira final do Open da Aus­trália, onde a japone­sa Nao­mi Osa­ka enfrentará a Checa Petra Kvi­to­va, onde para além do títu­lo de Grand Slam, está em jogo o 1° lugar do rank­ing WTA.

Nao­mi Osa­ka

Jogado­ra japone­sa de 21 anos, atual­mente 4° clas­si­fi­ca­da do rank­ing WTA. Apare­ceu em grande nív­el em 2018, e parece quer­er man­tê-lo em 2019, como demon­strou até ago­ra pelas suas exibições no Open da Aus­trália.

A sua ascen­são meteóri­ca no cir­cuito fem­i­ni­no foi con­fir­ma­da com a com a vitória no US Open, per­ante a jogado­ra da casa, Ser­e­na Williams, numa final que ficou mar­ca­da por con­tro­vér­sia, pelos motivos que todos sabe­mos.

No entan­to esta situ­ação parece ter dado ain­da mais von­tade a Osa­ka de provar que não foi uma vitória por aca­so, e está a mostrar que poderá vir a dom­i­nar o cir­cuito fem­i­ni­no durante lar­gos anos.

Em ter­mos de atrib­u­tos, con­ta com  um jogo basea­do em força do fun­do do court, que lhe per­mite ter muitos win­ners por encon­tro, um serviço forte e uma resistên­cia men­tal ele­va­da.

 

Petra Kvi­to­va

Petra Kvi­to­va, da Repúbli­ca Checa, atu­al n°6 do rank­ing, tem nova opor­tu­nidade de mostrar que con­tin­ua a ser uma das mel­hores jogado­ras do cir­cuito.

Está neste Open da Aus­trália a con­fir­mar isso mes­mo, não  ten­do cedi­do qual­quer set até ao momen­to, e parece ver- se livre das lesões que a prej­u­dicaram nos últi­mos anos.

Apre­sen­ta como mel­hores resul­ta­dos na sua car­reira duas vitórias em Wim­ble­don, e uma meia-final no Open da Aus­trália.

O seu jogo baseia-se muito em poder fisi­co, ten­do uma das pan­cadas mais fortes de todo o cir­cuito feminino,aliado a um serviço de boa qual­i­dade do qual con­segue gan­har muitos pon­tos.

Subscreve a nossa mailing list

* indi­cates required




A Nos­sa Sug­estão

As finais são 20% qual­i­dade téc­ni­ca, 80% qual­i­dade  e resistên­cia men­tal.

A capaci­dade de aguen­tar a pressão e de se super­ar nos momen­tos difí­ceis, que ambas vão enfrentar será o fator difer­en­ci­ador nes­ta Final. De realçar de que quem vencer assumirá o primeiro lugar do rank­ing fem­i­ni­no.

Teori­ca­mente ambas podem con­quis­tar a vitória, no entan­to pelo que observei durante todo o torneio pen­so que Osa­ka, mes­mo que não gan­he o encon­tro, acabará por gan­har mais jogos do que Kvi­to­va (ou os sufi­cientes para cumprir o hand­i­cap).

Esta opinião baseia-se, entre out­ros fatores, na quan­ti­dade de erros não força­dos que Kvi­to­va tem cometi­do nos encon­tros ante­ri­ores, sendo que as casas estão a sobreval­orizar o fac­to de Kvi­to­va ain­da não ter per­di­do nen­hum set neste torneio, e a per­mi­tir uma lin­ha demasi­a­do alto no hand­i­cap asiáti­co em jogos da Osaka.Esta lin­ha é basi­ca­mente uma van­tagem, em que depois de se somarem o número de jogos  gan­hos por cada jogado­ra se adi­ciona o Hand­i­cap( neste caso Osa­ka), e se com­para quem gan­hou mais jogos no encon­tro.

Acred­i­to ain­da que Kvi­to­va ain­da não teve um ver­dadeiro teste neste Open da Aus­trália, sendo que as jogado­ras con­tra quem jogou eram todas bas­tante infe­ri­ores em qual­i­dades com­para­das com a Checa.Osaka dev­erá colo­car-lhe muito mais difi­cul­dades do que as que enfren­tou até ago­ra.

*Leg­en­da:AH/Asian Handicap(Handicap asiáti­co)

Prognós­ti­co  Odd  Casa de Apos­tas Resul­ta­do 
Nao­mi Osa­ka AH* +1.5 1.90  

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here