Memphis Grizzlies x Boston Celtics | Prognóstico

NBA. Jogo às 00.00H

Viven­do uma pés­si­ma fase, os Griz­zlies visi­tam os Celtics no TD Gar­den em Boston.

Local do even­to: Boston – Mass­a­chu­setts

As equipes se enfrentaram no final de dezem­bro e os Celtics vence­r­am fora de casa por 112x103, em par­ti­da onde eram favoritos por 3,5 pon­tos no hand­i­cap. O total, definido em 202 na ocasião, ter­mi­nou em over.

O TD Gar­den pos­sui a 11° maior média de públi­co nes­sa tem­po­ra­da, com 18,624 expec­ta­dores por par­ti­da, 100% da capaci­dade do giná­sio.

Os Griz­zlies (19–25 W/L) foram der­ro­ta­dos pelos Bucks por 111x101 em casa e chegaram a sua 9° der­ro­ta nos 10 últi­mos jogos, o time chegou a lid­er­ar a Con­fer­ên­cia Oeste no iní­cio da tem­po­ra­da, mas caiu muito de pro­dução no últi­mo mês. A equipe ago­ra é a 14° colo­ca­da na Con­fer­ên­cia Oeste, 5,0 jogos atrás da zona de clas­si­fi­cação para os play­offs. Após esse jogo, o time via­ja para o Canadá, onde enfrentará os Toron­to Rap­tors aman­hã em back-to-back.

O time começou muito bem a tem­po­ra­da, mas no últi­mo mês a equipe tem sen­ti­do as con­se­quên­cias de ter um ataque tão frágil. Os Griz­zlies pos­suem a menor média de pon­tos por jogo da liga e 4° pior ORtg. A grande difi­cul­dade na parte ofen­si­va tem sido a cole­ta de rebotes, com a equipe fican­do com ape­nas 18,1% dos ressaltos na quadra de ataque, crian­do pou­cas segun­das chances de pon­tu­ação e sendo depen­dente de um alto aproveita­men­to nos arremes­sos de quadra. Recu­per­a­do de uma grave lesão que o tirou da últi­ma tem­po­ra­da, Mike Con­ley tem atu­a­do muito bem e lid­era a equipe com médias de: 19,9pts e 6,2 assistên­cias por jogo. Já Marc Gasol, que dev­e­ria ser um dos pon­tos pro­du­tivos no ataque, parece em decadên­cia e ape­sar de osten­tar média de 15,4 pon­tos por jogo, não tem sido tão efi­ciente, com aproveita­men­to baixo nos arremes­sos de quadra e pou­ca aju­da nos rebotes.

A defe­sa ain­da tem sido boa e mes­mo na ausên­cia de Kyle Ander­son, mel­hor defen­sor do time e que segue de fora por tem­po indefinido, o time con­seguiu con­ter um pouco da força ofen­si­va dos Bucks no últi­mo jogo. A equipe é a que mais força turnovers na liga, com 14,3% dos ataques adver­sários ter­mi­nan­do em des­perdí­cios de bola. Além do já men­ciona­do Kyle Ander­son, Marc Gasol, Jaren Jack­son, JaMy­chal Green, Gar­rett Tem­ple e Justin Hol­i­day são defen­sores efi­cientes na equipe. O time porém, tem dois graves prob­le­mas defen­sivos, o primeiro é o número exces­si­vo de fal­tas, com a equipe envian­do os opo­nentes para a lin­ha de lance-livre em 23,5% dos ataques sofri­dos, 2° pior mar­ca da liga e o 2° é a defe­sa fal­ha na lin­ha de três, com o time per­mitin­do muitos arremes­sos lon­gos para os adver­sários e um aproveita­men­to de 23,5% no que­si­to.


Yuta Watan­abe par­ticipou de alguns min­u­tos na rotação nos últi­mos jogos, o jogador porém, foi pés­si­mo quan­do esteve em quadra, come­tendo turnovers em exces­so e con­ver­tendo ape­nas 37,5% de suas ten­ta­ti­vas de arremes­so.

Os Celtics (26–18 W/L) super­aram os Rap­tors por 117x108 na últi­ma quar­ta-feira e colo­caram fim a uma sequên­cia de três der­ro­tas con­sec­u­ti­vas. O time é o 5° colo­ca­do na Con­fer­ên­cia Leste, 6,5 jogos atrás dos líderes Toron­to Rap­tors. Após esse jogo, o time via­ja para a Geór­gia, onde enfrentará os Atlanta Hawks aman­hã em back-to-back.

No ataque, o prin­ci­pal foco do time tem sido os arremes­sos de três, que­si­to onde a equipe vem com aproveita­men­to de 36,6%. Con­tra os Rap­tors no últi­mo jogo, o time con­ver­teu 14 em 30 ten­ta­ti­vas da lin­ha de três pon­tos, com Kyrie Irv­ing e Al Hor­ford com­bi­nan­do para seis dos 14 acer­tos. Além dos dois cita­dos, Mar­cus Mor­ris e Daniel The­is tam­bém estão bem na parte ofen­si­va esse ano, o primeiro vem com aproveita­men­to de 49% nos arremes­sos de quadra, enquan­to que The­is tem con­ver­tido 37,5% na lin­ha de três pon­tos.

A defe­sa não é mais a mel­hor da liga como foi durante boa parte da últi­ma tem­po­ra­da, mas ain­da está no top-5 em DRtg. Os Celtics forçam muitos turnovers, com 13,6% dos ataques adver­sários ter­mi­nan­do em des­perdí­cios de bola e o time pos­sui vários defen­sores tal­en­tosos. Os maiores destaques da equipe na parte defen­si­va são: Al Hor­ford, Mar­cus Smart e Ter­ry Rozi­er, enquan­to que Kyrie Irv­ing, defen­sor hor­rív­el em boa parte de sua car­reira, mel­horou muito no que­si­to nes­sa tem­po­ra­da.

Impor­tante para o time na tem­po­ra­da pas­sa­da quan­do Kyrie Irv­ing se lesio­nou, Ter­ry Rozi­er não teve um grande iní­cio nes­sa tem­po­ra­da, mas mel­horou bas­tante ao lon­go do últi­mo mês e voltou a ser um jogador impor­tante para os Celtics na rotação. Rozi­er é um defen­sor bas­tante efe­ti­vo e tam­bém um arremes­sador da lin­ha de três, que­si­to onde ain­da está com aproveita­men­to baixo nes­sa tem­po­ra­da, ape­nas 34,3%.


Lesões

Mem­phis Griz­zlies

Kyle Ander­son (SF, Out), Chan­dler Par­sons (SF, Out) e Dil­lon Brooks (SG, Out for sea­son).

Boston Celtics

Nen­hu­ma lesão relata­da.

A Lin­ha

Lin­ha Pro­je­ta­da: Boston Celtics -14
Total Pro­je­ta­do: 211

Reg­istros: Griz­zlies 18–26 ATS e 16–27-1 O/U, Celtics 23–21 ATS e 27–17 O/U.

A lin­ha foi aber­ta em Celtics -10,5 e não sofreu alter­ações até o momen­to. 67% das apos­tas vier­am no hand­i­cap dos Celtics nes­sa par­ti­da.

O total foi aber­to em 204,5, subiu até 207 e depois caiu e se fixou em 206,5. 79% das apos­tas vier­am no over de pon­tos da par­ti­da.

Onde está o val­or?

Eu sin­to que a min­ha pro­jeção acabou super­val­orizan­do os Celtics e essa será uma rara par­ti­da onde min­ha apos­ta vai na direção con­trária da min­ha lin­ha pro­je­ta­da. Os Griz­zl­lies caíram muito de pro­dução ao lon­go do últi­mo mês, mas a defe­sa ain­da é bas­tante forte, mes­mo na ausên­cia de Kyle Ander­son e eles forçam muitos turnovers, o que pode equi­li­brar o número de poss­es de bola nes­sa par­ti­da. Os Celtics estão vin­do de uma grande vitória con­tra os Rap­tors, o que tor­na esse jogos mais desin­ter­es­sante para eles do que para os Griz­zlies, que estão em bus­ca de uma vitória para inter­romper uma sequên­cia de três der­ro­tas con­sec­u­ti­vas. Acred­i­to que os Griz­zlies con­sigam ser com­pet­i­tivos nesse jogo e por isso vejo val­or no hand­i­cap de +10,5 para eles.

Prognós­ti­co  Odd  Apos­ta na 1XBET Resul­ta­do 
Meem­phis Griz­zlies +10,5 1.95

 

Bons green’s!

Sabe aqui como ter aces­so aos prognós­ti­cos gra­tu­itos CaX­emi­ra BET


CaX­emirabet
caxemirabet@gmail.com | www.caxemirabet.com | Face­book

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here