Denver Nuggets x Utah Jazz | Prognóstico

NBA. Jogo às 01.30H

Rivais na divisão North­west e com as duas equipes na zona de clas­si­fi­cação aos play­offs, Nuggets e Jazz se enfrentam na Vivint Smart Home Are­na na par­ti­da que encer­ra a roda­da des­ta quar­ta-feira na NBA.

Local do even­to: Salt Lake City – Utah

As equipes já se enfrentaram nes­sa tem­po­ra­da e os Nuggets vence­r­am em casa por 103x88, em par­ti­da onde eram favoritos por 4,5 pon­tos no hand­i­cap. O total, definido em 210 na ocasião, ter­mi­nou em under.

A Vivint Smart Home Are­na pos­sui a 12° maior média de públi­co nes­sa tem­po­ra­da, com 18,306 expec­ta­dores em média por par­ti­da. 95,3% da capaci­dade da are­na.

Após sofr­erem uma pesa­da der­ro­ta con­tra os Gold­en State War­riors, os Nuggets (31–14 W/L) super­aram facil­mente os Bulls e Cav­a­liers na sequên­cia, com o time ven­cen­do os últi­mos dois jogos por uma margem média de 26 pon­tos de van­tagem. A equipe é a 2° colo­ca­da na Con­fer­ên­cia Oeste, 1,0 jogo atrás dos líderes Gold­en State War­riors. Após esse jogo, o time retor­na para Den­ver, onde rece­berá os Phoenix Suns na próx­i­ma sex­ta-feira.

O ataque foi muito bem nos últi­mos jogos e os Nuggets ago­ra pos­suem o 2° maior ORtg da liga, com 114,9 pon­tos em média a cada cem poss­es de bola. Niko­la Jokic tem sido um dos jogadores mais dom­i­nantes da liga nes­sa tem­po­ra­da e além de lid­er­ar o time em média de pon­tos por jogo com 19,6pts, o cen­ter ain­da é impor­tante em um que­si­to onde os Nuggets estão fazen­do um óti­mo tra­bal­ho, os rebotes ofen­sivos. O time tem fica­do com 27,9% dos rebotes na quadra de defe­sa adver­sária, mel­hor mar­ca da liga e que tem cri­a­do fre­quentes segun­das chances de pon­tu­ação para a equipe. Jovens jogadores, Malik Beasley e Monte Mor­ris estão sendo impor­tantes na pon­tu­ação, Beasley tem ini­ci­a­do como tit­u­lar e anotou 13 pon­tos no últi­mo jogo, enquan­to que Mor­ris tem fun­ciona­do como um sex­to homem e foi 6–7 nos arremes­sos de quadra na vitória sobre os Cav­a­liers.

A defe­sa caiu um pouco em relação a últi­ma tem­po­ra­da, mas os Nuggets ain­da são aci­ma da média na parte defen­si­va. A equipe per­mite uma boa quan­ti­dade de arremes­sos da lin­ha de três, mas os opo­nentes estão com aproveita­men­to de ape­nas 33,9% no que­si­to con­tra os Nuggets e o time tam­bém se sai muito bem mar­can­do arremes­sos de média dis­tân­cia. Niko­la Jokic, Paul Mill­sap e Mason Plum­lee for­mam uma rotação forte no gar­rafão, enquan­to que: Tor­rey Craig e Trey Lyles são bons espe­cial­is­tas defen­sivos.

Gary Har­ris tem sofri­do com lesões e perdeu metade dos jogos do time nes­sa tem­po­ra­da. O SG se apre­sen­tou muito bem na tem­po­ra­da pas­sa­da, mas suas per­for­mances não estão sendo tão boas recen­te­mente e jogador pas­sou a vir do ban­co de reser­vas nos últi­mos jogos. Har­ris vem com um aproveita­men­to razoáv­el de 43,3% nos arremes­sos de quadra, mas tem con­ver­tido ape­nas 33,6% de suas ten­ta­ti­vas de três pon­tos e sua defe­sa não tem sido boa. Con­tra os Cav­a­liers no últi­mo jogo, o atle­ta atu­ou 12 min­u­tos, indo 2–7 nos arremes­sos de quadra.


Os Jazz (26–22 W/L) perder­am para os Blaz­ers por 109x104 na últi­ma segun­da-feira, der­ro­ta que botou fim a uma sequên­cia de seis vitórias con­sec­u­ti­vas do time. A equipe é a 7° colo­ca­da na Con­fer­ên­cia Oeste, 6,5 jogos atrás dos adver­sários de hoje na clas­si­fi­cação. Após esse jogo, o time per­manece em Salt Lake City, onde rece­berá os rivais Min­neso­ta Tim­ber­wolves em par­ti­da na próx­i­ma sex­ta-feira.

O time subiu de pro­dução no ataque após um pés­si­mo iní­cio de tem­po­ra­da, mas a equipe ain­da tem oscila­do nos arremes­sos de três, que­si­to que é o foco prin­ci­pal da equipe coman­da­da pelo téc­ni­co Quin Sny­der no ataque e onde os Jazz estão com aproveita­men­to de ape­nas 34,3%. Na der­ro­ta con­tra os Blaz­ers, o time foi 7–33 nos arremes­sos de três, 21,2% de aproveita­men­to. Entre os jogadores que não estão fazen­do um grande tra­bal­ho nos tiros lon­gos estão: Dono­van Mitchell, Ricky Rubio, Jae Crow­der e Der­rick Favors, enquan­to que: Joe Ingles e Kyle Korv­er seguem bons espe­cial­is­tas nos arremes­sos de três.

A defe­sa teve prob­le­mas con­tra os Blaz­ers na últi­ma par­ti­da, mas o time é um dos mais fortes defen­si­va­mente e tem sofri­do ape­nas 105,4 pon­tos em média a cada cem poss­es de bola, 3° mel­hor mar­ca em DRtg. Com Rudy Gob­ert sendo um reboteiro dom­i­nante, o time faz um óti­mo tra­bal­ho nos rebotes, fican­do com 80,4% dos ressaltos em sua quadra de defe­sa. O time tam­bém é pouco fal­toso e gera turnovers com fre­quên­cia. Gob­ert é a grande estrela defen­si­va do time, que ain­da tem em: Joe Ingles e Thabo Sefolosha dois exce­lentes espe­cial­is­tas defen­sivos e em Ricky Rubio um defen­sor efe­ti­vo na posição #1.

Jae Crow­der é um dos jogadores do time que estão com baixo aproveita­men­to nas bolas de três, con­ver­tendo ape­nas 32,7% de suas ten­ta­ti­vas. Crow­der porém, tem agre­ga­do val­or de out­ra for­ma, se man­ten­do como um exce­lente espe­cial­ista defen­si­vo. Crow­der tem flu­tu­a­do entre o ban­co e o quin­te­to tit­u­lar. Na der­ro­ta frente aos Blaz­ers, o jogador ini­ciou como tit­u­lar, ano­tan­do 15 pon­tos e indo 6–14 nos arremes­sos de quadra.


Lesões

Den­ver Nuggets

Juan­cho Her­nan­gomez (SF, Ques­tionáv­el) e Isa­iah Thomas (PG, Out).

Utah Jazz

Raul Neto (PG, Out) e Dante Exum (PG, Out).

A Lin­ha

Lin­ha Pro­je­ta­da: Utah Jazz -1
Total Pro­je­ta­do: 212

Reg­istros: Nuggets 25–20 ATS e 22–23 O/U, Jazz 23–23-2 ATS e 23–25 O/U.

A lin­ha foi aber­ta em Jazz -3 e per­manece inal­ter­a­da na maio­r­ia dos sport­books. 56% das apos­tas vier­am no hand­i­cap dos Nuggets até o momen­to.

O total foi aber­to em 217 e caiu até 216 pela man­hã. 61% das apos­tas vier­am no over de pon­tos da par­ti­da.

Onde está o val­or?

Odd­mak­ers estão super­val­orizan­do os Jazz como fiz­er­am durante quase toda a tem­po­ra­da. O time de Utah de fato merece o favoritismo por atu­ar em casa, mas acred­i­to que não pela lin­ha atu­al. Os Nuggets fazem uma boa mar­cação na lin­ha de três pon­tos, que­si­to onde os Jazz oscil­am muito de pro­dução. A batal­ha no gar­rafão entre Jokic e Gob­ert é algo para ser obser­va­do, com os dois ten­do esti­los difer­entes mas sendo dois dos mel­hores jogadores da posição #5. Esse é um due­lo bas­tante difí­cil entre duas exce­lentes equipes, mas vejo os Nuggets como um time mel­hor e creio que eles ten­ham val­or no hand­i­cap atu­al.

Prognós­ti­co  Odd  Apos­ta na 1XBET Resul­ta­do 
Den­ver Nuggets +3,5 1.93

 

Bons green’s!

Sabe aqui como ter aces­so aos prognós­ti­cos gra­tu­itos CaX­emi­ra BET


CaX­emirabet
caxemirabet@gmail.com | www.caxemirabet.com | Face­book

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here