O Lens e o Aux­erre partem para a tem­po­ra­da 2017–2018 da Ligue 2 como o grandes favoritos para a subi­da de divisão (Ligue 1). Tam­bém são as duas equipas que têm o orça­men­to mais alto. A primeira equipa investiu o dobro (41 mil­hões de euros) do que a segun­da (20 mil­hões). Só para se ter uma ideia do inves­ti­men­to do Lens, esta equipa tem o mes­mo orça­men­to do que o Mon­te­pe­lier que mili­ta no escalão prin­ci­pal do campe­ona­to francês.

Numa segun­da lin­ha de luta pela pro­moção colo­co o Lori­ent e o Reims. O Lori­ent desceu para a Ligue 2 depois de estar 11 anos na primeira liga france­sa. Fez algu­mas aquisições, e con­tra­tou m novo  treinador:Mickaël Lan­dreau, que poderá ter as difi­cul­dades iner­entes a ambi­en­tar-se a um clube novo. Já o Reims surge com o ter­ceiro orça­men­to mais alto do campe­ona­to.

Depois há aque­les clube que vão estar à espre­i­ta.  O Brest que teve uma pon­ta final do últi­mo campe­ona­to bas­tante desas­trosa lid­era este grupo. O clube parte parte para esta época com algu­ma ambição. O diire­tor esporti­vo, Gré­go­ry Loren­zi, afir­mou em entre­vista: “Não faz parte das 3 equipas des­ti­nadas a estar no pódio, mas temos ambição”.  O out­ro clube para o Nimes.

Deixo a min­ha lista sobre aque­las que eu acho serem as equipas mais e menos fortes des­ta tem­po­ra­da (2017–2018) da Ligue2.

*****

Lens, Auxerre, Lorient

****

 Reims, Brest, Nimes

***

 Sochaux, Le Havre, Nancy, AC Ajaccio, Nancy

**

Valenciennes, Clermont, Bourg-Peronas, GFC Ajaccio, Tours, Paris FC

*

Chateauroux, Orleans, Quevilly-Rouen


ohome­mde­cax­emi­ra

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here