O Lens e o Auxerre partem para a temporada 2017-2018 da Ligue 2 como o grandes favoritos para a subida de divisão (Ligue 1). Também são as duas equipas que têm o orçamento mais alto. A primeira equipa investiu o dobro (41 milhões de euros) do que a segunda (20 milhões). Só para se ter uma ideia do investimento do Lens, esta equipa tem o mesmo orçamento do que o Montepelier que milita no escalão principal do campeonato francês.

Numa segunda linha de luta pela promoção coloco o Lorient e o Reims. O Lorient desceu para a Ligue 2 depois de estar 11 anos na primeira liga francesa. Fez algumas aquisições, e contratou m novo  treinador:Mickaël Landreau, que poderá ter as dificuldades inerentes a ambientar-se a um clube novo. Já o Reims surge com o terceiro orçamento mais alto do campeonato.

Depois há aqueles clube que vão estar à espreita.  O Brest que teve uma ponta final do último campeonato bastante desastrosa lidera este grupo. O clube parte parte para esta época com alguma ambição. O diiretor esportivo, Grégory Lorenzi, afirmou em entrevista: “Não faz parte das 3 equipas destinadas a estar no pódio, mas temos ambição”.  O outro clube para o Nimes.

Deixo a minha lista sobre aquelas que eu acho serem as equipas mais e menos fortes desta temporada (2017-2018) da Ligue2.

*****

Lens, Auxerre, Lorient

****

 Reims, Brest, Nimes

***

 Sochaux, Le Havre, Nancy, AC Ajaccio, Nancy

**

Valenciennes, Clermont, Bourg-Peronas, GFC Ajaccio, Tours, Paris FC

*

Chateauroux, Orleans, Quevilly-Rouen


ohomemdecaxemira

Rating: 5.0. From 1 vote.
Please wait...
 

DEIXE UMA RESPOSTA