Quando as coisas estão perto de acontecer passa a ser fácil de falar, mas, e puxando dos galões, eu antevi esta final no dia… 30 de junho, tal como podes ler aqui. É uma crónica da conspiração que se tornou numa realidade.

Continuo a dizer que hoje será o dia da grande vingança. O jornal Mundo Deportivo também não se esqueceu das meias-finais do Euro’2000.

Mundo Deportivo

Sinto que hoje chegou a nossa hora. Também por uma questão de vingança, mas também porque temos uma selecção ambiciosa. Temos Cristiano Ronaldo, um homem que neste Campeonato da Europa mostrou que é capaz de se superar a si mesmo, calando todas as vozes críticas. Incluindo a minha, que no início pensei ir repetir-se o mesmo fado do Mundial do Brasil, tal como aqui escrevi. Com a cumplicidade do seleccionador Fernando Santos, Ronaldo tornou-se um verdadeiro líder, e mesmo jogando a 80% (não nos podemos esquecer que ele está lesionado no joelho), tem feito a diferença na nossa selecção.

Cristiano Ronaldo, um homem de recordes, não quer que no final das contas haja dúvidas sobre quem é o melhor jogador do mundo na próxima cerimónia de entrega da Bola de Ouro, e para isso terá de ajudar Portugal a vencer este Europeu; e  quer ser, mais do que tudo, o melhor marcador da história dos Europeus de Futebol, e para isso só tem de marcar um golo hoje frente à França para distanciar-se de Platini que ainda está ao seu lado com nove golos marcados (Griezmann marcou 6 golos só neste Europeu e pode ultrapassar esta marca em próximos eventos, mas isso agora não interessa nada).

Por fim, a nossa selecção vive um ambiente que há muito não via. Sem guerrinhas, e sem amuos. Nani percebeu que Cristiano Ronaldo é o melhor, Quaresma voltou a dar-se às mil maravilhas com o seu amigo desde altura da formação do Sporting, e percebe que o seu melhor contributo na selecção é quando entra nos dez minutos finais do jogo. e não menos importante temos o Fernando Santos que aprendeu a manha de vencer Europeus quando foi seleccionador da Grécia, a selecção que deu cabo dos nossos sonhos na final do Europeu’2004.

Bem, com isto tudo, e sem medos arrisco num prognóstico que neste momento poderá ser demasiado optimista: vitória de Portugal ao final dos 90 minutos (que neste momento poderá ser comprada a uma odd @4,15). O golo de Portugal será marcado, claro está, por Cristiano Ronaldo (@3.45).

Entretanto, vi um vídeo de uma meia-final entre França e Portugal em sub-20, onde podíamos ver Griezmann a jogar, e fiquei a pensar que o Danilo (@20) poderá fazer uma gracinha. Ora vejam:

Força Portugal!

….
ohomemdecaxemira

No votes yet.
Please wait...
 
COMPARTILHAR
Artigo anteriorA Crónica da conspiração… com história
Próximo artigoOs melhores momentos da Final do Euro’2016
Sou apostador desde 2013, e sou um apaixonado por esta área. Vivo em Lisboa, sou adepto do Benfica (mas não doente), e criei projecto CaXemira Bet em 2015 para partilhar prognósticos (com principal incidência sobre o Futebol) e algum conhecimento sobre o mundo das apostas desportivas. Tento explicar aos iniciados, com uma linguagem acessível, e através de experiências próprias, algumas dicas e técnicas de sucesso.

DEIXE UMA RESPOSTA